Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

16/01/2020 17:30

No 1º dia, mutirão contra a dengue encontra 400 focos do mosquito

Campo Grande News

 

No primeiro dia de mutirão de combate ao Aedes aegypti em Campo Grande, quase 7 mil residências foram vistoriadas e pelo menos 400 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus foram eliminados. A ação continua até amanhã (17) e a previsão é que agentes de saúde inspecionem ao menos 19 mil imóveis.

Conforme o balanço, divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Públicoa, nessa quarta-feira (15), foram vistoriadas 6.834 residências nos “quatro cantos” de Campo Grande. Dos 448 criadouros do mosquito encontrados, 107 estavam na região urbana do Segredo – no norte da Capital – e 104 na região do Anhanduí – que concentra os bairros do sul, a maior da cidade.

Além da quantidade de focos encontrados, outro número alarmante foi a quantidade de imóveis fechados, 39% das casas onde os agentes tentaram entrar.

O LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti), divulgado no dia 14, classifica sete áreas da Capital com risco de surto de doenças transmitidas pelo mosquito. O número dobrou em comparação à última pesquisa, de novembro de 2019.

Boletim epidemiológico – Nos 15 primeiros dias do ano, 284 casos de dengue foram notificados em Campo Grande. Um homem de 30 anos morreu em decorrência da doença. Na Capital, também foram três notificações de zika vírus e uma de chikungunya.

Durante todo o ano de 2019, 39.417 pessoas foram diagnosticadas com dengue na cidade e oito morreram.

Em Mato Grosso do Sul, foram notificados 989 casos de dengue na primeira quinzena de janeiro e além do homem que morreu em Campo Grande, a doença causou outras duas mortes no Estado.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)