Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2012 13:34

Nível do Rio Acre já está próximo de atingir 18 metros

Agência Brasil/ Daniel Lima

O nível do Rio Acre está próximo de 18 metros. A última medição realizada às 9h de hoje (25) mostra que subiu de 17,57 para 17,59 metros o nível do rio em 12 horas. A divulgação anterior sobre o nível das águas na região foi ontem (23) às 21h.

Em Rio Branco, capital do estado, a enchente já atingiu 22.369 imóveis, desalojando mais de 89 mil pessoas. A maioria delas está em casa de parentes e amigos.

A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas foram atingidas pelas cheias. Estão desabrigadas famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Os transbordamentos começam a atingir também o município de Cruzeiro do Sul.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobrevoou na sexta-feira (24) as áreas mais afetadas e fez uma avaliação dos estragos causados pela chuva. Segundo ele, a visita representava \"um esforço de guerra\" para garantir assistência à população do estado. Bezerra destacou que o governo federal autorizou o repasse de R$ 2 milhões para a prefeitura de Rio Branco e de R$ 3 milhões para o estado e disse que mais recursos podem ser liberados.

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)