Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2015 15:38

Nível de emprego no setor da construção tem queda em abril

Dourados News

O nível de emprego na construção brasileira caiu em abril 0,78% em comparação ao mês anterior, com saldo negativo – entre demissões e contratações – de 25,4 mil trabalhadores com carteira assinada. Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de São Paulo (SindusCon-SP). Segundo o sindicato, o nível de emprego vem caindo consecutivamente há 14 meses.

No acumulado do ano, o saldo negativo de trabalhadores com carteira assinada na área de construção alcançou 279,6 mil vagas, queda de 7,89% na comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, ao final de abril o número de trabalhadores no setor somou 3,228 milhões, queda de 9,21% em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com o site Agência Brasil, para José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP, as demissões no setor já eram aguardadas por causa da recessão nos segmentos imobiliário, de infraestrutura e de habitação popular. “E as expectativas não melhoraram após o anúncio dos cortes no orçamento. Ao contrário: reduziram-se ainda mais os investimentos do governo no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e no Minha Casa, Minha Vida, bem como em outros ministérios, o que diminuirá o volume geral de obras e consequentemente provocará novas demissões”.

Em abril, houve queda em todos os segmentos. Nos segmentos imobiliário e de infraestrutura, que empregam 55% das pessoas do setor de construção, por exemplo, a retração foi de 10,49% e 14,31% em comparação a abril do ano passado, respectivamente. Ainda de acordo com o site, a queda pode ser atribuída ao fim do ciclo da construção imobiliária iniciada em 2010 e aos cortes de investimentos em obras de infraestrutura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)