Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/09/2003 11:00

Nível de emprego na indústria continua em queda

Cristiane Ribeiro/Agência Brasil

Os indicadores do emprego na indústria brasileira continuam em queda e no período de janeiro a julho esta queda foi de 1,8%, conforme divulgou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre junho e julho, a queda foi de 0,2%, a sexta taxa negativa consecutiva.

Em relação a julho de 2002, o número de demissões no setor industrial superou o de admissões em 10 das 14 regiões pesquisadas. A taxa ficou em -1,2% e a mais acentuada foi a do Rio Grande do Sul (-4,8%), em conseqüência do corte de pessoal na indústria de calçados e couros (-9,3%). A segunda maior pressão negativa veio de São Paulo (-1,3%), onde o maior número de demissões ocorreu nos setores de minerais não-metálicos, máquinas e equipamentos eletro-eletrônicos, e de comunicações, papel e gráfica. Na contramão da tendência geral, as áreas que ampliaram o nível de emprego foram região Norte e Centro-Oeste (4,8%), Paraná (2,9%), Santa Catarina (2,2%) e Pernambuco (0,9%).

Ainda de acordo com o IBGE, o principal impacto negativo para a redução no emprego no País, em relação a julho de 2002, foi o corte de pessoal observado no setor de fabricação de outros produtos da indústria de transformação (-8,2%), seguido pelas indústrias têxtil (-5,8%) e de minerais não-metálicos (-6,2%).

De janeiro a julho deste ano, na comparação com igual período do ano passado, a queda acumulada é de 0,3%, o que segundo o IBGE reflete a queda em 10 regiões e em 10 ramos industriais. Os destaques foram nas indústrias de transformação (-8,7%), minerais não-metálicos (-5,1%) e têxtil (-3,3%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)