Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2012 12:43

Ninguém começa Olimpíada como campeão, alerta Mano

Gazeta Esportiva

A presença de estrelas do futebol mundial como Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Hulk credencia o Brasil ao posto de favorito a uma medalha no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas Mano Menezes prefere afastar o clima de euforia da concentração e exige humildade do grupo para a competição.

A Seleção Brasileira inicia a etapa de grupos da Olimpíada na quinta-feira contra o Egito. Depois, busca a classificação diante de Bielorrússia e Nova Zelândia. Nem mesmo o grupo considerado, na teoria, fácil tira Mano Menezes de sua postura cautelosa.

“Ninguém começa essa competição como campeão, quem pensa que começa assim está perto de cometer equívocos e pode pagar caro”, avisou o treinador, depois da vitória brasileira nesta sexta-feira no amistoso contra a Grã-Bretanha.

A geração de Neymar também é pressionada para acabar com o jejum brasileiro pela conquista do ouro na Olimpíada. O melhor resultado do País foi a medalha de prata, em duas oportunidades consecutivas (1984 e 1988).

“Essa equipe não tem a ver com medalhas que não foram conquistadas anteriormente, tem a oportunidade de conquistar o ouro agora. É um grupo de qualidade, pode jogar um futebol capaz de colocar o time em um momento final. Mas você não conquista antes do começo ou na fase de grupos, precisa se credenciar para isso”, reforçou Mano Menezes.

Ao técnico da Seleção Brasileira, a Olimpíada também é um momento decisivo rumo ao trabalho na Copa do Mundo de 2014. Mano Menezes quer apagar o resultado negativo da equipe na Copa América do ano passado. Na ocasião, o País pentacampeão mundial acabou eliminado nas quartas de final diante do Paraguai, nos pênaltis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)