Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nilza gostaria que o novo colégio tivesse o nome da mãe

05 de janeiro de 2005 - 13:01

A carta foi lida hoje, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.
"Prezado Girotto. Gostaria muito que esta informação que lhe trago fosse lida para a comunidade.
Desde já demonstramos a nossa satisfação e apreço com os três nomes indicados para identificar a escola em questão; todas, cidadãs que lutaram pela educação e pelo nosso município.
Só gostaríamos que todos soubessem que o terreno onde se localiza o CEC foi doado pelo sr. Sebastião Leal e as esposa Hermelina Barbosa Leal para a construção de escolas. Esta doação de caráter pessoal (com recursos próprios), foi escriturada em dezembro de 1948 no Cartório de Paranaiba; doação feita ao Estado já que Cassilândia tornou-se município sómente em 3/08/54.
Enquanto viva, minha mãe, Hermelina Leal, lutou para dar à escola o nome de meu pai, Sebastião Leal. Hoje, há um ano de seu falecimento, ficaríamos muito felizes com a justa homenagem de ter nesta escola o nome de Hermelina Barbosa Leal, primeira escrivã, professora, escritora-amante de Cassilândia (com dois livros publicados sobre a nossa história) e idealizadora deste projeto, já que doou o terreno para a "Construção do Saber"-Escola.
Obrigada pela oportunidade. Em nome de toda a família. Nilza Barbosa Leal Reis."


NR: está sendo feita uma enquete na Rádio Patriarca, para se saber qual o nome da nova escola, formada pela junção do Marechal Rondon e do CEC. Três nomes estão na disputas: profa. Sônia, profa. Hermelinda e profa. Walkíria.

SIGA-NOS NO Google News