Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nilton Servo e filho prestam depoimento esta manhã na PF

Marina Miranda e Nadyenka Castro - Campo Grande News - 06 de junho de 2007 - 10:21

O empresário Nilton César Servo e seu filho Vitor Emanuel Servo vão ser ouvidos esta manhã pela Polícia Federal, em Campo Grande. Servo é apontado como um dos cabeças do esquema da máfia dos caça-níqueis, investigada pelo operação Xeque-Mate. Ao todo 78 foram presos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondonópolis, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

Nilton e seu filho foram detidos ontem em Minas Gerais. Dos 78, somente eles ainda não prestaram depoimento. Ontem os delegados ficaram até depois das 22h para conseguir ouvir todos os envolvidos. A intenção é terminar todos os trabalhos até a quarta-feira da próxima semana, dia 13.

Nilton César já está na sala do delegado Otacílio Delapaccio, que na seqüência vai coletar depoimento de seu filho. Nilton já foi candidato a deputado federal, a prefeito de Bonito, e cumpriu mandato na Assembléia Legislativa do Paraná.

Iniciada nesta segunda-feira, a operação Xeque-Mate pretende desmontar esquema de caça-níqueis no País. Ao todo 600 policiais foram envolvidos na operação. A investigação foi conduzida por Mato Grosso do Sul com base em dois inquéritos que investigam a prática de contrabando e descaminho de componentes eletrônicos para a utilização em máquinas caça-níqueis e a corrupção de policiais civis e envolvimento com tráfico de drogas.

Defesa - Segundo o advogado Eldes Rodrigues, que defende um dos filhos de Nilton, o Nilton César Servo Segundo, informou que a famílai Servo nunca teve máquinas caça-níqueis espalhadas em bares ou pontos do Estado. De acordo com ele, as máquinas que existiam eram em casas de jogos legalizadas.
Segundo e José Lázaro Servo, também filho de Nilton, foram ouvidos ontem em Curitiba e Campo Grade, respectivamente. Cada depoimento durou cerca de 2h, o advogado não divulgou o teor. Ele disse que ainda não entrou com pedido de liberdade porque as prisões são temporárias e vencem na sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News