Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nilmar é o artilheiro do campeonato

Federação Paulista de Futebol - 26 de fevereiro de 2006 - 09:12

O Corinthians voltou a golear pelo Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, no Pacaembu, o Timão venceu o Santo André por 4 a 1, pela 11ª rodada, e voltou à briga pela liderança. Agora, o alvinegro está a a um ponto do Santos e a cinco de São Paulo e Palmeiras.

Na classificação geral, o Corinthians está na quinta posição, com 21 pontos, enquanto o Santo André ficou em 13º com 12 pontos. O Corinthians enfrenta o Ituano, fora de casa, pela 12 rodada, enquanto o Santo André volta a campo na quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, para jogar contra o Bragantino.

Nilmar e Rafael Moura mais uma vez brilharam em campo e são artilheiro e vice do Paulistão 2006. O torcedor que compareceu em bom número no Pacaembu, nem sentiu a falta de Tevez, que não jogou por estar servindo a seleção de seu país.

O jogo
O Corinthians custou a criar chances de gol e até deixou o Santo André dominar parte do primeiro tempo. Assim, o primeiro gol só saiu aos 37 minutos. Ricardinho cobrou escanteio da direita, Marcelo Mattos desviou de cabeça e Nilmar, dentro da área, só teve o trabalho de tocar para o gol, abrindo o placar para o time da casa. Empolgado, o Timão ampliou aos 40 minutos. Com um arrancada pela esquerda, Rafael Moura deixou dois marcadores para trás e bateu forte na saída do goleiro Júlio Csar. A bola desviou na zaga antes de entrar, mas o gol foi assinalado para o atacante corintiano.

Na etapa final, a equipe do parque São Jorge perdeu Coelho, expulso logo aos cinco minutos por derrubar Rafinha na pequena área. Hernanes cobrou o pênalti e descontou para o Santo André. Com um jogador a menos, o técnico Antônio Lopes se viu obrigado a recuar Rosinei para a lateral-direita do Corinthians. Mesmo assim, não teve muitas dificuldades contra a defesa do Ramalho.

Aos 15 minutos, um gol de Rafael Moura foi anulado e, aos 26, os corintianos reclamaram de um pênalti não marcado sobre Marcelo Mattos. Três minutos depois, Nilmar recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu colocado para marcar o terceiro gol alvinegro. A dez minutos do final do jogo, Carlos Alberto, que havia acabado de entrar, cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e deu números finais ao placar do Pacaembu.

SIGA-NOS NO Google News