Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2009 13:01

Niemeyer se recupera bem de cirurgia

Cristiane Ribeiro, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, se recupera bem da cirurgia para retirar uma pedra da vesícula. Ele foi operado ontem (24), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro e continua no Centro de Tratamento Intensivo. Segundo os médicos que o acompanham, Niemeyer está lúcido e já está conversando. A equipe médica, no entanto, ainda não fala sobre previsão de alta.

Ele foi internado na noite de quarta-feira (23) com dores no abdômen. Uma ultrassonografia diagnosticou pedra na vesícula. Em junho deste ano, Niemeyer já havia sido internado no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, com dores lombares, e foi submetido a uma série de exames, que não diagnosticaram nenhum problema.

O arquiteto completará 102 anos no dia 15 de dezembro. Ele é pioneiro na arquitetura moderna do Brasil, explorando o concreto armado. Entre os tantos projetos que o levaram à fama internacional estão o de Brasília; o do conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o da sede das Nações Unidas, nos Estados Unidos; e o do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Este ano, Niemeyer finaliza um projeto em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que leva o seu nome. O Caminho Niemeyer é uma série de obras arquitetônicas que forma um corredor cultural na orla da cidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)