Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2012 10:24

Niemeyer apresenta melhora no quadro clínico, diz médico

Agência Brasil

O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, internado desde o último dia 2, apresenta melhora em seu quadro clínico. Em coletiva à imprensa, o diretor médico do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, Fernando Gjorup, disse que, pela idade avançada, o arquiteto ainda requer cuidado e preocupa, mas a melhoria é evidente.

“Ele está evoluindo satisfatoriamente. Ele está melhor hidratado, o rim dele, que sofreu um pouco por essa desidratação, está respondendo, ele está urinando melhor. Os exames laboratoriais estão melhores. Ele está lúcido, está orientado. Ele está muito cooperativo, participando disso tudo”, disse.

Segundo Gjorup, Niemeyer conversa com as pessoas e mostra até preocupação com seu trabalho. “Outro dia presenciei ele discutindo com seu calculista [engenheiro responsável pelas estruturas] um projeto”, disse.

Gjorup, que também é médico particular de Niemeyer, disse que ainda não há previsão de alta e que ele voltará para casa, quando estiver bem de saúde. “Ninguém está com pressa de mandá-lo de volta para casa. Se ele continuar no rumo que está, será levado de volta para casa”, disse.

O arquiteto continua na Unidade Intermediária (UI), que é um espaço entre o quarto e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e tem suas funções cardíacas e respiratórias permanentemente monitoradas. Apesar disso, ele respira normalmente sem aparelhos.

Sobrinho de Niemeyer, o médico Paulo Niemeyer disse que a família está satisfeita com o andamento do tratamento. “E temos esperança de levá-lo para casa. Toda a família está mobilizada. Ele tem muito desejo de sair. Ele está cansado de ficar na cama, quer ir embora. Quinze dias atrás, estava todo dia na rua. Para ele está sendo um sacrifício, porque ele está inteiramente lúcido. Ele está vivo”, disse.

A esposa do arquiteto, Vera Niemeyer, disse que ele está ansioso para sair porque tem vários projetos em andamento, como um centro cultural no Marrocos.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)