Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 06:32

Neymar pega 4 jogos e fica fora da Copa América; CBF tenta liberá-lo para final

Gazeta Esportiva

O Brasil recebeu uma péssima notícia na noite desta sexta-feira. Neymar foi suspenso por quatro jogos e, portanto, está fora da disputa do restante da Copa América. O Tribunal de Disciplina da Conmebol decidiu punir severamente o camisa 10 da Seleção por sua expulsão na partida contra a Colômbia, na qual ele recebeu seu segundo cartão amarelo na competição durante o jogo e, após o apito final, chutou a bola em Armero, tentou dar cabeçada em Murillo, xingou Zuñiga e foi expulso. Ele também teria ofendido o árbitro Enrique Osses no túnel de acesso aos vestiários. A CBF, entretanto, deve entrar com recurso para tentar diminuir a pena.

O astro ex-santista recebeu suspensão de dois jogos pela expulsão direta, um automaticamente pelos cartões amarelos e o quarto por seus atos intempestivos entre o gramado e túnel aos vestiários. Sendo assim, o recurso da CBF poderia apenas derrubar o último, reduzindo a pena para três partidas e liberando o capitão canarinho para a decisão do torneio, caso a Seleção esteja nela. Se a sanção for mantida e o Brasil não chegar à final, o camisa 10 canarinho ficará fora também do início da próxima Copa América, em 2019, uma vez que o gancho não é válido para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Inicialmente o regulamento da competição previa suspensão de dois jogos para o caso de Neymar – uma partida automática pelos dois amarelos e outra pela expulsão. A Conmebol, no entanto, contradisse a regra e puniu o atleta com gancho mínimo até o julgamento, que aconteceu na noite desta sexta-feira e resultou na aplicação da pena mais pesada. A defesa brasileira ainda tentou “embutir” o gancho dos cartões amarelos no da expulsão, sem sucesso. O atacante também recebeu multa de 10 mil dólares (cerca de R$ 30 mil).

A CBF tem 24 horas (até o início da noite deste sábado) para entrar com o recurso na Câmara de Apelações da Conmebol, mas o gancho de quatro jogos fica mantido até que a petição da entidade seja julgada.

Presidido pelo brasileiro Caio César Vieira Rocha, o Tribunal de Disciplina teve comando do uruguaio Adrián Leiza Zunino no julgamento, para evitar conflito de interesses. Também fazem parte do órgão o boliviano Albero Lozada Añez, o chileno Carlos Tapia Aravena e o colombiano Orlando Morales Leal.

Colombiano tem gancho mais leve

O Tribunal Disciplinar da Conmebol também puniu o colombiano Carlos Bacca, que empurrou o Neymar após a bolada em Armero. A sanção dele, no entanto, foi mais leve: dois jogos de gancho e multa de cinco mil dólares (aproximadamente R$ 15 mil), metade do que foi aplicado ao brasileiro. Entretanto, sua suspensão não é recorrível, ao contrário da do craque canarinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)