Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neymar ganha mais dois dias de folga; Elano e Ganso treinam

GE.net/ Rodrigo Martins - 22 de julho de 2011 - 14:32

Debaixo de uma forte chuva, o elenco do Santos treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. E a grande expectativa era pela volta de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar as atividades, após a disputa da Copa América com a seleção brasileira. Mas destes, somente os meias retornaram aos treinamentos. A Joia santista ganhou mais dois dias de descanso e, como o time recebe folga geral no domingo, só irá treinar na próxima segunda.

\"Realmente a nossa comissão técnica viu que ele teve um desgaste muito grande e resolvemos dar mais alguns dias de folga para ele. Temos fisiologistas que entendem do assunto. O Ganso fez poucos jogos nesse ano. Agora, eles olharam e viram que seria legal liberar o Neymar para descansar mais um pouco. Por isso essa folga maior para ele\", explicou o técnico Muricy Ramalho.

Segundo o treinador, as vezes é preciso segurar um pouco o atacante, já que ele está sempre disposto a trabalhar. Para Muricy, o momento é de conter um pouco o ímpeto de Neymar para evitar que o jogador acuse um desgaste excessivo mais tarde.

\"O problema é que ele não para. Ele quer jogar e treinar sempre. É jovem. Às vezes você tem que dar uma brecada nele porque a rotina do futebol é duríssima. Ele estava preso lá com a seleção na Copa América, na Argentina. O maior desgaste nem é físico, mas mental. Por isso, vimos que seria melhor deixá-lo em casa mais um tempo. Dois dias de treinamento não é muita coisa. Semana que vem ele volta e deverá jogar contra o Flamengo (na próxima quarta, na Vila Belmiro)\", comentou.

Já Elano e Ganso treinaram fisicamente, assim como os demais jogadores do elenco alvinegro. O Santos volta a treinar na tarde desta sexta, no CT.

SIGA-NOS NO Google News