Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neymar está fora da Copa América

Lancenet - 22 de junho de 2015 - 06:33

A CBF anunciou na madrugada desta segunda-feira que acatou a decisão da Conmebol e não vai tentar reduzir a pena de quatro jogos aplicada a Neymar. Punido com quatro jogos de suspensão por ter xingado o árbitro Enrique Osses depois da derrota do Brasil por 1 a 0 para Colômbia, o atacante, que viu das arquibancadas a vitória por 2 a 1 em cima da Venezuela, deixará o grupo da Seleção Brasileira nas próximas hora.

Inicialmente, a ideia da entidade era tentar diminuir o gancho para três jogos (pena mínima) e, com isso, ter o camisa 10 à disposição em uma eventual participação na final (ou disputa de terceiro lugar). A estratégia, no entanto, foi deixada de lado depois que os dirigentes perceberam nos bastidores que não teriam sucesso na empreitada.Sem Neymar, o Brasil encara no sábado o Paraguai, às 18h30, em Concepción, pelas quartas de final do torneio. O vencedor do duelo pegará Argentina ou Colômbia na semifinal.

Nota na íntegra:

"Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.

A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.

Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.

Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira."

SIGA-NOS NO Google News