Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neymar deixa a Granja e vai seguir recuperação no Guarujá; veja foto

Globo.com - 05 de julho de 2014 - 12:56

Neymar deixa Teresópolis de helicóptero (Foto: Globo)
Neymar deixa Teresópolis de helicóptero (Foto: Globo)

Sem poder atuar dentro de campo, Neymar deixou a concentração da seleção brasileira no início da tarde deste sábado em um helicóptero que o levará até sua casa no Guarujá. O objetivo é que o camisa 10 da seleção brasileira siga com a recuperação da fratura na terceira vértebra lombar no litoral paulista. O jogador foi levado em uma ambulância do alojamento dos jogadores até a aeronave especial para transporte. De boné, ele procurou passar tranquilidade e até acenou para as câmeras, mas não conseguiu evitar algumas lágrimas antes da decolagem.

O helicóptero chegou ao CT da seleção brasileira no fim da manhã. Neymar foi liberado e não tem obrigação de voltar. Se quiser, no entanto, pode voltar a acompanhar o grupo em algum momento. O presidente da CBF, José Maria Marín, se dirigiu à Granja Comary na manhã deste sábado para acompanhar todo o procedimento.

Na madrugada deste sábado, o camisa 10 também viajou do Rio de Janeiro para a Granja Comary, em Teresópolis, local de concentração da seleção brasileira. O craque, no entanto, foi separadamente de toda a delegação, em uma ambulância, por causa dos cuidados com a fratura. Ele foi acompanhado de seu pai e do médico José Luiz Runco.

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.

A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

SIGA-NOS NO Google News