Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Últimas Notícias

18/01/2011 06:55

Neymar brilha, Brasil termina com nove em campo, mas vence

FPF

Com toda rivalidade que envolve uma partida entre Brasil e Paraguai, os meninos brasileiros iniciaram com vitória a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 ao vencer por 4 a 2 no Sul-Americano Sub 20, do Peru. Neymar, com quatro gols marcados, foi a estrela do time brasileiro que terminou com apenas nove jogadores em campo.

O Paraguai começou a partida tendo mais volume de jogo que o Brasil, que desde o primeiro lance em que avançou levou perigo. Foi assim ainda aos seis minutos do primeiro tempo quando Neymar cobrou falta da esquerda e Bruno Uvini cabeceou no travessão. Apesar do susto, o Paraguai continuou melhor nos minutos que se seguiram.

O Brasil parecia assustado e o ataque pouco funcionara até que o volante Casemiro avançou pelo meio e sofreu pênalti. Neymar bateu fraco, no meio do gol e abriu o placar aos 25 minutos. Com a vantagem o Brasil melhorou e a dobradinha entre jogadores de São Paulo e Santos funcionou novamente. Lucas fez fila pelo meio e passou para Neymar na entrada da área. O garoto avançou com a bola e após lindas fintas, bateu bem, no canto direito para ampliar.

No último lance do primeiro tempo, Lucas bateu falta mirando o ângulo em que o goleiro se posicionava e quase marcou. O goleiro Ovando fez ótima defesa.

Se o primeiro tempo terminou de forma tranqüila, o segundo não começou assim. O volante Zé Eduardo recebeu o primeiro cartão amarelo aos dois minutos e o segundo aos quatro, sendo expulso. Dois minutos mais tarde, Vieira aproveitou a cobrança de escanteio para marcar o gol paraguaio.

Esperançoso, o time do Paraguai partiu para cima do Brasil e levou muito perigo ao gol de Gabriel. Eis que voltou a surgir o talento de Neymar. A defesa paraguaia vacilou sendo enganada pelo quique da bola. O craque santista se aproveitou e aos 15 minutos dividiu com o goleiro para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira.

Se com o resultado o Brasil parecia mais tranqüilo, três minutos mais tarde a situação melhorou para a equipe de Ney Franco. Galhardo lançou da lateral direita para a ponta-esquerda onde estava Neymar. O camisa 7 brasileiro avançou e com tranqüilidade, de esquerda, num toque sutil, encobriu o goleiro adversário marcando um golaço.

Após o quarto gol brasileiro, o jogo ficou truncado e morno. Neymar arriscava jogadas individuais e em uma delas, aos 26 minutos, Henrique quase marcou um golaço aproveitando cruzamento da esquerda. O chute de primeira saiu por pouco.

No entanto, ao passo que os minutos finais se aproximavam, a partida ficou quente e o Paraguai voltou a pressionar. Deu certo e aos 38 minutos Montenegro aproveitou levantamento na área, se livrou de Gabriel e marcou o segundo gol paraguaio. Dois minutos mais tarde o Brasil ficou com dois a menos quando o atacante Henrique também foi expulso.

Apesar de toda a confusão e pressão paraguaia nos minutos finais de jogo, o Brasil, mesmo com nove, se segurou confirmando o placar de 4 a 2 e a estreia com vitória rumo a Londres.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)