Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 7 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neymar brilha, Brasil termina com nove em campo, mas vence

FPF - 18 de janeiro de 2011 - 06:55

Com toda rivalidade que envolve uma partida entre Brasil e Paraguai, os meninos brasileiros iniciaram com vitória a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 ao vencer por 4 a 2 no Sul-Americano Sub 20, do Peru. Neymar, com quatro gols marcados, foi a estrela do time brasileiro que terminou com apenas nove jogadores em campo.

O Paraguai começou a partida tendo mais volume de jogo que o Brasil, que desde o primeiro lance em que avançou levou perigo. Foi assim ainda aos seis minutos do primeiro tempo quando Neymar cobrou falta da esquerda e Bruno Uvini cabeceou no travessão. Apesar do susto, o Paraguai continuou melhor nos minutos que se seguiram.

O Brasil parecia assustado e o ataque pouco funcionara até que o volante Casemiro avançou pelo meio e sofreu pênalti. Neymar bateu fraco, no meio do gol e abriu o placar aos 25 minutos. Com a vantagem o Brasil melhorou e a dobradinha entre jogadores de São Paulo e Santos funcionou novamente. Lucas fez fila pelo meio e passou para Neymar na entrada da área. O garoto avançou com a bola e após lindas fintas, bateu bem, no canto direito para ampliar.

No último lance do primeiro tempo, Lucas bateu falta mirando o ângulo em que o goleiro se posicionava e quase marcou. O goleiro Ovando fez ótima defesa.

Se o primeiro tempo terminou de forma tranqüila, o segundo não começou assim. O volante Zé Eduardo recebeu o primeiro cartão amarelo aos dois minutos e o segundo aos quatro, sendo expulso. Dois minutos mais tarde, Vieira aproveitou a cobrança de escanteio para marcar o gol paraguaio.

Esperançoso, o time do Paraguai partiu para cima do Brasil e levou muito perigo ao gol de Gabriel. Eis que voltou a surgir o talento de Neymar. A defesa paraguaia vacilou sendo enganada pelo quique da bola. O craque santista se aproveitou e aos 15 minutos dividiu com o goleiro para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira.

Se com o resultado o Brasil parecia mais tranqüilo, três minutos mais tarde a situação melhorou para a equipe de Ney Franco. Galhardo lançou da lateral direita para a ponta-esquerda onde estava Neymar. O camisa 7 brasileiro avançou e com tranqüilidade, de esquerda, num toque sutil, encobriu o goleiro adversário marcando um golaço.

Após o quarto gol brasileiro, o jogo ficou truncado e morno. Neymar arriscava jogadas individuais e em uma delas, aos 26 minutos, Henrique quase marcou um golaço aproveitando cruzamento da esquerda. O chute de primeira saiu por pouco.

No entanto, ao passo que os minutos finais se aproximavam, a partida ficou quente e o Paraguai voltou a pressionar. Deu certo e aos 38 minutos Montenegro aproveitou levantamento na área, se livrou de Gabriel e marcou o segundo gol paraguaio. Dois minutos mais tarde o Brasil ficou com dois a menos quando o atacante Henrique também foi expulso.

Apesar de toda a confusão e pressão paraguaia nos minutos finais de jogo, o Brasil, mesmo com nove, se segurou confirmando o placar de 4 a 2 e a estreia com vitória rumo a Londres.

SIGA-NOS NO Google News