Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/06/2016 18:30

Neymar aprova oferta e traça saída do Barça por Bola de Ouro

180 Graus

Jogar no PSG já faz parte dos planos de Neymar. O atacante aprovou a proposta salarial e gostou do que ouviu dos brasileiros do clube francês – pela primeira vez desde que se transferiu à Europa, seu estafe trata a saída como uma possibilidade real. O plano de carreira envolve adiar a renovação de contrato no Barcelona, permanecer no Camp Nou mais uma temporada e depois disso se transferir para Paris.

O UOL Esporte apurou que Neymar e seu pai já foram convencidos de que o caminho ao PSG é a via mais curta na busca do prêmio de melhor do mundo. A quarta temporada no Barça seria a cartada final de quem começa a se incomodar de viver à sombra de Messi e, agora, Suárez.

Pessoas próximas ao brasileiro relatam que o dono do PSG, Nasser Al- Al-Khelaifi, esteve em Ibiza na semana passada, onde jantou com Wagner Ribeiro, empresário do jogador. As conversas, embora ainda não tenham chegado a um acerto definitivo, estão bastante adiantadas.

A partir desta resolução começa uma série de problemas. A renovação contratual com o Barça ainda esbarra em fatores financeiros – do outro lado, quase 50 milhões de euros anuais (40 milhões de euros e mais alguns bônus no contrato) oferecido pelo PSG, mais do que o dobro do que oferecem os catalães, já com aumento, para manter Neymar.

Além disso, pesam no pano de fundo os problemas com a Justiça Espanhola: na última terça-feira, o Ministério Público de Madri recomendou que Neymar fosse incluído como réu por corrupção. O processo tem natureza criminal – o companheiro de clube Mascherano só escapou de cumprir pena na prisão por problemas fiscais após pagar uma quantia ao governo espanhol. A ida para a França aliviaria muito a pressão sobre o jogador com relação ao processo, apesar de não se ter certeza de que abrandaria uma punição ao brasileiro.

Saída em 2017
O vínculo atual termina em julho de 2018. Renovar até 2021 como deseja o Barcelona significa um drástico aumento na multa rescisória. Assim, o PSG ficaria longe de ter Neymar em qualquer futuro próximo e o jogador se veria preso ao clube catalão por mais um longo período de tempo.

O Barça não quer abrir mão de Neymar. A venda para o PSG no momento seria pelo pagamento da multa de quase 200 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Ao final da próxima temporada, com apenas mais um ano de contrato, a tendência de uma queda brusca no valor aceito é provável.

Dar aumento a Neymar sem a renovação contratual está fora de cogitação no Barcelona. Só que o manter sem alterações na validade no vínculo é um grande risco de mercado. Aos catalães ainda fica o temor de provar do próprio veneno de quem assinou e pagou uma garantia para ter Neymar mais de um ano antes da saída do Santos.

O caminho imediato para o PSG é o preferido pelo pai de Neymar. Coube ao filho o pedido de tempo. A bola ainda pesa na decisão do jogador, esperançoso em ver o Barcelona novamente conquistar a Tríplice Coroa como na temporada 2014-2015. Fatores como a pressão dos franceses e os problemas judiciais podem, entretanto, acabar acelerando o plano de espera considerado ideal.

Na temporada 2014/2015, Neymar terminou com a indicação à Bola de Ouro da Fifa ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Para o próximo prêmio, referente à 2016, muitos o colocam em retrocesso, estando agora atrás de outro companheiro de time: o artilheiro Luis Suárez.

O tópico é ponto principal do debate de Neymar com os brasileiros do PSG. Thiago Silva, o capitão da equipe francesa, é o mais empenhado na busca por o convencer pela transferência. Questões como a escolha do posicionamento em campo, o relacionamento com outros companheiros, a cidade de Paris. Tudo é abordado nas conversas entre os dois grandes amigos.

A renovação de contrato já foi dada como certa por Neymar e o Barcelona. Mesmo sendo essa a prioridade para ambos durante meses, ela acabou emperrando. Ainda não está descartada, mas, enquanto isso, o PSG fica cada vez mais próximo do brasileiro. Mesmo que ainda tenha que esperar mais um ano.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Neymar afirmou que o jogador e seu pai não irão comentar sobre o assunto. Já o empresário Wagner Ribeiro não atendeu aos telefonemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)