Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nevou pela primeira vez em 2010 no Brasil

Agência Brasil - 03 de agosto de 2010 - 10:13

O Rio Grande do Sul registrou ontem (2) à noite a primeira neve do ano na cidade de Cambará do Sul, divisa com Santa Catarina. O fenômeno ocorreu por volta das 23h e durou cerca de 40 minutos.

\"A temperatura no município era de 2 graus Celsius (ºC) e, além do frio, uma chuva fraca atingia toda a região, o que é propício para que ocorra a neve. Este mesmo clima se repete na manhã de hoje (3) e não é descartada a possibilidade de que volte a nevar em Cambará do Sul”, disse à Agência Brasil, Gil Russo, do 8º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre.

Em Cambará do Sul foi registrada a mais baixa temperatura da Região Sul na noite ontem, -2,7 graus ºC. Segundo Russo, durante a madrugada, os termômetros ficaram abaixo de zero em vários municípios, como em Bagé onde a mínima foi de -0.1 ºC.

A expectativa para hoje (3) é de mais um dia de frio intenso em todo o Sul do país devido à presença de uma massa de ar polar vinda da Argentina e que deve permanecer no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina até o final da semana.

O dia deve permanecer parcialmente nublado a claro com geadas no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, nublado com pancadas de chuvas isoladas no Paraná, Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.


Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News