Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

07/11/2020 06:35

Neste sábado (7) tem vacinação contra a poliomielite em Cassilândia

Pais que deixarem de vacinar os seus filhos poderão ser processados. É a última oportunidade para quem ainda não levou o filho para vacinar.

Redação
Neste sábado (7) tem vacinação contra a poliomielite em Cassilândia

A Secretaria de Estado de Saúde promove neste sábado (7) o ‘Dia D’ para mobilização da campanha nacional de multivacinação e poliomielite. Diversas unidades de saúde estarão abertas para atender crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.

A campanha nacional de multivacinação e poliomielite encerrou em 30 de outubro. Entretanto, como poucos municípios atingiram a meta de 95% de cobertura vacinal, a vacinação continua.

Em Mato Grosso do Sul a meta era vacinar 95% de 160 mil crianças. Até o momento foram aplicadas 85,9 mil doses, representando 53,32% de cobertura vacinal. Dos 79 municípios, apenas atingiram a meta de 95% de imunização.

A Secretaria de Estado de Saúde está organizando o Dia D junto aos municípios neste sábado com o mais uma estratégia para ampliar a vacinação em Mato Grosso do Sul. Devem ser vacinados na campanha de multivacinação adolescentes menores de 15 anos de idade e, contra a Poliomielite, crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

A SES alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

Em Cassilândia procure os postos de Saúde. Leve a carteira de vacinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)