Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/06/2013 06:56

Neste momento um leitor de Brisbane, Austrália, está acessando o Cassilândianews

Brisbane é a capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália.

Redação
Neste momento um leitor de Brisbane, Austrália, está acessando o Cassilândianews

Todos os dias o Cassilândianews é acessado por leitores de outros países. Na redação entendemos ser alguém de Cassilândia ou amigo de cassilandense. A partir de hoje vamos informar, dentro do possível, acesso a cidades que não conhecemos, como é o caso de Brisbane, uma linda cidade, na Austrália. Vamos conhecer um pouco segundo o Wikipédia.

 

Foi fundada pelos britânicos em 1825.


Antes da colonização européia, a área de Brisbane era habitado pelos povos Turrbal , cujos ancestrais migraram para a região através do estreito de Torres.
A área da baía de Moreton foi inicialmente explorada por Matthew Flinders. Em 17 de julho de 1799, Flinders desembarcou no que hoje é conhecido como Woody Point, que ele chamou de "Red Cliff Point", após as falésias de cor vermelha da baía. Em 1823, o governador de Nova Gales do Sul, Thomas Brisbane, instruiu que uma nova exploração seria desenvolvida, e um grupo liderado por John Oxley exploraria a baía de Moreton. Oxley explorou o rio Brisbane, na medida do Goodna. Oxley recomendou o ponto de Red Cliff para uma nova colônia, relatando que os navios podiam atracar em qualquer maré e facilmente chegar perto da costa.
Queensland foi proclamada uma colônia separada em 6 de junho de 1859, com Brisbane como sua capital, embora não tenha sido incorporado como uma cidade até 1902. Mais de vinte pequenos municípios e condados foram reunidos em 1925, para formar a cidade de Brisbane, que é regida pelo Conselho da Cidade de Brisbane.
1930 foi um ano significativo para Brisbane, com a construção dos marcos que ajudaram a definir o caráter da cidade. A Ponte Story e Brisbane City Hall, em seguida, edifícios mais altos da cidade. Além disso, o Santuário da Lembrança, em ANZAC Square, tornou-se o principal memorial da guerra de Brisbane.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Brisbane tornou-se ponto fundamental para a campanha dos Aliados quando o edifício AMP (agora chamado de MacArthur Central) foi utilizado como sede da South Pacific West pelo General Douglas MacArthur, chefe das forças aliadas do Pacífico. MacArthur tinha anteriormente rejeitado uso da Universidade de Queensland como seu quartel-general, como as curvas distintas no rio de Santa Lucia poderiam ajudar os bombardeiros inimigos. Também foi usado como um quartel-general das tropas americanas durante a Segunda Guerra Mundial o T & G Building. Aproximadamente um milhão tropas americanas passaram pela Austrália durante a guerra.
Apesar do crescimento constante, o desenvolvimento de Brisbane foi marcado por problemas de infra-estrutura. O governador do Estado John Bjelke-Petersen começou um grande programa de mudança e de renovação urbana, começando com o Distrito Financeiro Central e subúrbios. Bondes era um popular meio de transporte público em Brisbane, e a cidade tornou-se a última cidade da Austrália a fechar completamente a sua rede de bondes. A inundação de Brisbane em 1974 foi um grande desastre que temporariamente impediu o avanço da cidade. Durante esta época, Brisbane cresceu e modernizou rapidamente se tornando um destino da migração interestadual. Alguns dos marcos populares de Brisbane foram perdidos, incluindo o Hotel Bellevue e Cloudland, demolidos em circunstâncias controversas.
O crescimento da população de Brisbane ultrapassa a média nacional, desde 1990 cresce a uma taxa média de cerca de 2,2% ao ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)