Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2009 11:12

Neste mês 8 milhões de bovinos serão vacinados em MS

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Com início no dia 1º a campanha de vacinação contra aftosa deve atingir até o fim deste mês 8 milhões de bovinos com até 24 meses nas regiões do Pantanal e Planalto sul-mato-grossense.

Segundo o Ministério da Agricultura, até 31 de maio, haverá vacinação oficial nos assentamentos rurais, aldeias indígenas e pequenas propriedades, pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal.

O órgão fará, ainda, vacinação acompanhada (o produtor compra a vacina e o Iagro acompanha a aplicação) nas propriedades consideradas de maior risco para a aftosa, além de fiscalizar a recepção, conservação e comercialização das vacinas nas lojas de produtos veterinários.

Os produtores devem comprovar a vacinação do rebanho por meio de declaração em qualquer unidade da Iagro, até 15 dias após a compra da vacina.

Alta Vigilância – Em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, que ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia (Zona de Alta Vigilância), a primeira etapa da campanha nacional contra a doença teve início em abril. Até 15 de maio devem ser vacinados cerca de 800 mil animais de 12 municípios de Mato Grosso do Sul.

A equipe da Iagro, que aplica as vacinas, também emite as declarações na data da aplicação. A próxima etapa de vacinação na Zona de Alta Vigilância será em outubro. (Com informações da assessoria de imprensa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)