Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2005 09:10

Neste domingo 41 mil fazem prova do Enem em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Neste domingo a partir do meio-dia 41.294 estudantes devem fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul. O número de inscritos é 85% superior ao registrado em 2004. Em Campo Grande, 18.193 estudantes farão a prova que é aceita por algumas universidades no processo de seleção.

A prova tem início às 12h, horário local, e será realizadas na Funlec, Unaes, Colégio Maria Montessori, Escola Estadual Consuelo Muller, Escola Estadual Hércules Maymone, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Escola Estadual Riachuelo, Escola Municipal Danda Nunes, Faculdade Estácio de Sá, Mace, UFMS e Uniderp.

O estudante deve levar caneta preta, lápis e borracha, além de um documento de identidade com foto (RG, Passaporte, Carteira de Motorista e Carteira de Trabalho).

Aqueles que receberam o questionário socioeconômico devem entregá-lo preenchido.Quem não recebeu a correspondência do MEC, em virtude da greve nos Correios, participará normalmente da prova e deverá entregar o questionário até 10 de outubro, em qualquer agência.

Para saber o local da prova o estudante pode acessar o site do MEC ou dos Correios. Nestes endereços, o participante tem acesso ao número de inscrição e à instituição onde realizará o exame, com o respectivo endereço.

O local da prova e o número de inscrição também podem ser obtidos pelo telefone do Fala Brasil, 0800-616161, das 8 da manhã à meia-noite, até a véspera do exame, sábado, 24. No domingo, dia da prova, o plantão será das 8 às 13 horas (horário de Brasília).

A duração do exame será de cinco horas, terminando às 17 horas. Os participantes poderão levar o caderno de questões ao sair do local de prova. A disponibilização dos gabaritos está prevista para as 19 horas na página do Enem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)