Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neste domingo 41 mil fazem prova do Enem em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 25 de setembro de 2005 - 09:10

Neste domingo a partir do meio-dia 41.294 estudantes devem fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul. O número de inscritos é 85% superior ao registrado em 2004. Em Campo Grande, 18.193 estudantes farão a prova que é aceita por algumas universidades no processo de seleção.

A prova tem início às 12h, horário local, e será realizadas na Funlec, Unaes, Colégio Maria Montessori, Escola Estadual Consuelo Muller, Escola Estadual Hércules Maymone, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Escola Estadual Riachuelo, Escola Municipal Danda Nunes, Faculdade Estácio de Sá, Mace, UFMS e Uniderp.

O estudante deve levar caneta preta, lápis e borracha, além de um documento de identidade com foto (RG, Passaporte, Carteira de Motorista e Carteira de Trabalho).

Aqueles que receberam o questionário socioeconômico devem entregá-lo preenchido.Quem não recebeu a correspondência do MEC, em virtude da greve nos Correios, participará normalmente da prova e deverá entregar o questionário até 10 de outubro, em qualquer agência.

Para saber o local da prova o estudante pode acessar o site do MEC ou dos Correios. Nestes endereços, o participante tem acesso ao número de inscrição e à instituição onde realizará o exame, com o respectivo endereço.

O local da prova e o número de inscrição também podem ser obtidos pelo telefone do Fala Brasil, 0800-616161, das 8 da manhã à meia-noite, até a véspera do exame, sábado, 24. No domingo, dia da prova, o plantão será das 8 às 13 horas (horário de Brasília).

A duração do exame será de cinco horas, terminando às 17 horas. Os participantes poderão levar o caderno de questões ao sair do local de prova. A disponibilização dos gabaritos está prevista para as 19 horas na página do Enem.

SIGA-NOS NO Google News