Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neri Beló sofre acidente com caminhão em Chapadão do Sul

28 de março de 2008 - 09:14

Na noite desta quinta-feira, 27 de março, às 22 horas, ocorreu um acidente grave entre dois caminhões que puxavam safra de soja, na região do Pouso Frio, na MS 306, em Chapadão do Sul.

Gildo Artur Moriali, 52 anos, dirigia um caminhão Mercedes Bens, placas CKJ 8435, de Jales (SP), carregado com 16 toneladas de soja, pela MS 306, no sentido Costa Rica a Chapadão do Sul.

No Km 124, Neri Bello, 67 anos, parou o caminhão, igualmente carregado de soja, Mercedes Bens, placas HQR 2434, de Cassilândia, por estar com um pneu furado. O motorista chamou um membro da família para levar até o local uma roda montada e um macaco para efetuar a troca.

Gildo disse que não avistou o caminhão parado na pista, onde não existe acostamento. Ao tentar desviar deparou-se com uma caminhonete que vinha em sentido contrário. O desvio do caminhão provocaria, segundo Gildo, uma batida de frente com o outro veículo.

A caminhonete era dirigida pelo fazendeiro José Lopes, que saiu da pista ao desviar dos caminhões. Lopes conseguiu para

No impacto, o caminhão perdeu toda a carga e saiu da pista ao desviar o seu veículo no meio de uma lavoura e nada
O caminhão dirigido por Gildo bateu no canto esquerdo da carroceria do outro parado provocando um acidente grave. A carroceria do caminhão de Neri ficou destruída, toda a soja foi arremessada ao asfalto.

Quando o parente chegou ao local com o pneu e o macaco solicitados, Neri estava soterrado na soja, em cima da pista. Esta pessoa preferiu não esperar a chegada do Corpo de Bombeiros e levou o motorista ao Hospital Municipal, onde foi atendido e encaminhado imediatamente, de avião, para a capital Campo Grande. O hospital não informou o tipo e a gravidade dos ferimentos.

Gildo teve mais sorte. O caminhão que dirigia teve a cabine totalmente destruída, uma lateral da carroceria arrancada e ele nada sofreu.

A rodovia foi interditada pelos destroços e soja dos caminhões. Uma máquina moto niveladora da prefeitura foi chamada ao local para liberar a pista, que ficou três horas com o trânsito parado, provocando congestionamento de 500 metros nos dois sentidos.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

SIGA-NOS NO Google News