Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2004 14:44

Nenhum homicídio no carnaval de MS

João Prestes/APn
Edemir Rodrigues - APnEdemir Rodrigues - APn

O forte esquema de segurança montado pelo governo do Estado para garantir a tranqüilidade dos foliões no período de Carnaval teve pleno êxito. Balanço divulgado hoje pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, mostra que não ocorreu nenhum homicídio em decorrência das festas carnavalescas em todo Mato Grosso do Sul e houve queda também em todos os demais índices. A Operação Carnaval se estendeu de 20 a 25 de fevereiro, envolvendo mais de 4 mil policiais civis e militares que atuaram em todos os municípios, mas com ênfase nas cidades que promoveram festas populares.

“No ano passado ocorreram dois homicídios na cidade de Bonito durante o Carnaval. A meta nesse ano era zerar esse índice. E nós conseguimos”, salientou Dagoberto Nogueira. A presença ostensiva da polícia, ao mesmo tempo em que inibiu a violência resultou em um aumento no número de apreensões de armas (13 em 2003 para 17 nesse ano), de autuação por porte de drogas (de 11 para 16), e recolhimento de 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) por infrações de trânsito (contra 17 em 2003).

As ocorrências de furtos somaram 54 casos nesse ano, enquanto em 2003 foram 74, o que representou uma redução de 27%. Também caiu o índice de furto de veículos: 27 no ano passado e 11 nesse ano. Desse total, sete já foram recuperados. Os acidentes continuam sendo as principais causas de morte e ferimentos no período de Carnaval. Foram registrados 66 casos, dos quais em 44 teve vítimas.

A Polícia Militar Ambiental realizou 28 autuações, apreendendo 140 quilos de pescado e 4,1 toneladas de ginseng extraídos de forma ilegal do Parque Estadual das Várzeas de Ivinhema. As multas impostas somaram R$ 216 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)