Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nenhum candidato de Paranaíba está inelegível até o momento, garante promotor eleitoral

Talita Matsushita, Jornal Tribuna Livre - 15 de julho de 2012 - 16:48

O período é de analisar os registros de candidaturas para aprovação e até o momento, segundo o promotor eleitoral, Fabio Ianni Goldifinger, está correndo dentro da normalidade, com nenhuma impugnação.

\\\"As ações [de inelegibilidade] só serão propostas se tiver a certeza de que os fatos preencham a lei, o Ministério Público não trabalhará com conjecturas e nem suposições. O que nós precisamos é da certeza de que determinado processo ou parecer imposto se enquadre na impugnação de registro de candidatura\\\", destacou.

Segundo o promotor, a expectativa é que o processo continue desta forma, e agora é esperar que a fase de registro seja concluída, para depois fazer reuniões com os candidatos do cargo do Executivo e Legislativo, onde serão feitas ponderações, objetivando que o processo eleitoral transcorra na ordem. \\\"Em Paranaíba os ânimos se exaltam, mas temos a convicção de que faremos o possível para que as eleições transcorram na normalidade\\\", afirmou.

Fábio destacou que não adianta o esforço da Justiça Eleitoral, se a população não colaborar, pois é a sociedade que é a responsável por um processo tranquilo ou tumultuado. Existem alguns grupos de pessoas que se inflamam na eleição e acabam provocando tumultos. A gente espera e conta com a colaboração de todas as pessoas de Paranaíba\\\".

Outro fator que o promotor apontou foi a fiscalização recíproca entre os candidatos, o que para ele é bom para o período eleitoral. As denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas no Ministério Público, o denunciante deve se apresentar, pois as denúncias anônimas não serão atendidas, pois os prazos, conforme o promotor, são curtos. \\\"O processo em si é curto, nosso tempo não permite que a gente fique correndo atrás de uma denúncia sem origem\\\", explicou. É preciso estar munido dos documentos pessoais.

SIGA-NOS NO Google News