Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2012 16:48

Nenhum candidato de Paranaíba está inelegível até o momento, garante promotor eleitoral

Talita Matsushita, Jornal Tribuna Livre

O período é de analisar os registros de candidaturas para aprovação e até o momento, segundo o promotor eleitoral, Fabio Ianni Goldifinger, está correndo dentro da normalidade, com nenhuma impugnação.

\\\"As ações [de inelegibilidade] só serão propostas se tiver a certeza de que os fatos preencham a lei, o Ministério Público não trabalhará com conjecturas e nem suposições. O que nós precisamos é da certeza de que determinado processo ou parecer imposto se enquadre na impugnação de registro de candidatura\\\", destacou.

Segundo o promotor, a expectativa é que o processo continue desta forma, e agora é esperar que a fase de registro seja concluída, para depois fazer reuniões com os candidatos do cargo do Executivo e Legislativo, onde serão feitas ponderações, objetivando que o processo eleitoral transcorra na ordem. \\\"Em Paranaíba os ânimos se exaltam, mas temos a convicção de que faremos o possível para que as eleições transcorram na normalidade\\\", afirmou.

Fábio destacou que não adianta o esforço da Justiça Eleitoral, se a população não colaborar, pois é a sociedade que é a responsável por um processo tranquilo ou tumultuado. Existem alguns grupos de pessoas que se inflamam na eleição e acabam provocando tumultos. A gente espera e conta com a colaboração de todas as pessoas de Paranaíba\\\".

Outro fator que o promotor apontou foi a fiscalização recíproca entre os candidatos, o que para ele é bom para o período eleitoral. As denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas no Ministério Público, o denunciante deve se apresentar, pois as denúncias anônimas não serão atendidas, pois os prazos, conforme o promotor, são curtos. \\\"O processo em si é curto, nosso tempo não permite que a gente fique correndo atrás de uma denúncia sem origem\\\", explicou. É preciso estar munido dos documentos pessoais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)