Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2004 16:38

Neném quer chegar aos vinte gols no Mundial de Areia

Agência Brasil

O nome dele é sinônimo de gol. Pela seleção brasileira de futebol de areia já foram 287. E se depender de Neném (Carlos Alberto Lisboa), quando o X Campeonato Mundial de Beach Soccer (futebol de areia) terminar, esse número terá passado de 300. Na verdade, 307. A meta do artilheiro do Brasil para o próximo mundial, que acontece de 29 de fevereiro a 7 de março, é de 20 gols, cinco a mais que a marca de 2003.

Neném viveu a infância e a adolescência no Morro Chapéu Mangueira. Foi lá que começou a jogar futebol e nas areias de Copacabana construiu sua fama. Hoje, deixou o morro, mas tem nos moradores do lugar alguns de seus melhores amigos.

O jogador da seleção está focado na competição. Para ele, o Brasil tem totais chances de chegar ao seu nono título. “Nossos treinamentos têm acontecido com muita alegria e motivação de todo mundo. Os coletivos têm sido bons e muito disputados. A seleção vai chegar com tudo”, disse.

Casado há 14 anos com Kyra, 31 anos, Neném tem três filhos: Caique, 11; Caio, 9 e Carolina, 2. O craque considera que sua vida pessoal está equilibrada e os objetivos no beach soccer é que colocam combustível no seu cotidiano. “No beach soccer, quero mais um título mundial. Na vida pessoal, pretendo comprar uma casa. Quero dar mais conforto à minha família. Se eu for bem jogando, vou poder ganhar mais, talvez fechar algum contrato de publicidade e alcançar logo meu sonho”, disse.

E como tudo depende de gols, Neném revela como poderá chegar à marca de 20 no Mundial. “Depois que tive a primeira experiência treinando com o Índio (Jorge Ferreira Alves, técnico da seleção), há dois anos, em um campeonato regional, senti que tinha que me aplicar mais taticamente. Melhorei meu poder de marcação, tenho treinado muita finalização e posicionamento perto do gol. Jogando assim, fui considerado o melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Quero continuar desse jeito para alcançar meu objetivo no mundial”.

A décima edição do Campeonato Mundial de Beach Soccer contará com 12 seleções: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai. O jogo de abertura será entre Brasil e Alemanha, dia 29, às 10 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)