Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/08/2014 10:00

Nem a chuva para Mercedes, e Rosberg crava 7ª pole no ano; Massa sai em 9º

Uol

Pode fazer sol, ventar e pode até chover. Pelo jeito, ninguém mesmo vai segurar a Mercedes no Mundial 2014 de Fórmula 1. Neste sábado, a definição do grid de largada do GP da Bélgica foi com água caindo e asfalto molhado. E mesmo com este cenário adverso e com a necessidade de um acerto diferente de carro, a briga pelo topo só teve dois nomes: Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Melhor para o alemão, líder do campeonato, que cravou sua sétima pole position no ano, deixando o inglês em segundo lugar e Sebastian Vettel em terceiro. Pela Williams, Felipe Massa larga em 9º.

O Grande Prêmio da Bélgica acontece às 9h de Brasília, com transmissão da Rede Globo e acompanhamento volta a volta do Placar UOL. A corrida é mais uma disputa importante pela liderança do Mundial: com seus 191 pontos, Hamilton mantém sua perseguição ao líder Rosberg, que tem 202.

Se neste sábado a água caiu e mudou tudo o que poderia se esperar dos treinos, a previsão não segue para domingo. Para a competição, o tempo deve ser estável, com pista seca, o que dificulta um pouco para as equipes, que tiveram de acertar os carros de forma totalmente diferente para a disputa do grid e da corrida.

Mesmo com o tempo instável, não deu para mais ninguém: a Mercedes manteve o domínio avassalador com que tem levado este Mundial e teve seus dois pilotos na disputa interna pela pole.

O treino

Apesar de demorar a aparecer na lista dos primeiro, Massa mostrou estar bem preparado para encarar a água. Durante o Q1, ele apareceu no topo só nos minutos finais, e foi quem mais se aproximou das Mercedes, com o terceiro tempo.

Ainda assim, seu tempo era mais de um segundo mais fraco que o de Rosberg e Hamilton, mostrando a disparidade entre as equipes que correm atrás dos líderes do campeonato.

A segunda parcial foi diferente, e Massa não teve a mesma performance, ficando em sexto, atrás de Bottas, seu companheiro de equipe, que acabou em quarto. Em um Q2 sem sustos, o importante foi garantir o espaço entre os dez pilotos do Q3.

O fator surpresa, por conta de os pilotos não saberem quando a chuva poderia atrapalhar as condições, marcou o Q3. Todos os pilotos tiveram de sair rápido dos boxes para garantir os primeiros tempos, e Rosberg foi quem apareceu na primeira posição, mostrando seu domínio, mesmo com o clima instável. Massa chegou a ter o quarto tempo, mas logo foi colocado para trás e não conseguiu passar seu companheiro até o fim da sessão, fechando em 9º.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)