Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelson Trad oficializa renúncia ao Conselho de Ética

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 03 de maio de 2007 - 13:44

O deputado Nelson Trad (PMDB) oficializou hoje sua renúncia à vaga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ele alegou “razões de consciência” para deixar o colegiado responsável por julgar desvios de conduta dos parlamentares.

Trad anunciou que deixaria o conselho na semana passada após a aprovação do relatório de Dagoberto Nogueira (PDT) contra a continuidade dos processos contra três deputados que renunciaram na legislatura passada, citados nos escândalos do mensalão e das sanguessugas.

Os três voltaram à Câmara dos Deputados após terem sido reeleitos em outubro passado. O PSOL enviou uma consulta ao Conselho de Ética sobre a possibilidade de dar continuidade aos processos de cassação interrompidos pelas renúncias. O relatório de Dagoberto afirmou que isso não é possível.

Na semana passada, Dagoberto comentou a intenção de Trad de deixar o conselho por causa do seu relatório. Ele se disse “surpreso”.

Segundo o pedetista, Nelson Trad teve conhecimento do relatório antes de ele ser oficializado e chegou até a sugerir partes do texto. Dagoberto afirmou não concordar com o fim do processo, mas o relatório – reiterou – deveria refletir a legislação em vigor e não a opinião pessoal do relator.

SIGA-NOS NO Google News