Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2007 13:44

Nelson Trad oficializa renúncia ao Conselho de Ética

Graciliano Rocha - Campo Grande News

O deputado Nelson Trad (PMDB) oficializou hoje sua renúncia à vaga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ele alegou “razões de consciência” para deixar o colegiado responsável por julgar desvios de conduta dos parlamentares.

Trad anunciou que deixaria o conselho na semana passada após a aprovação do relatório de Dagoberto Nogueira (PDT) contra a continuidade dos processos contra três deputados que renunciaram na legislatura passada, citados nos escândalos do mensalão e das sanguessugas.

Os três voltaram à Câmara dos Deputados após terem sido reeleitos em outubro passado. O PSOL enviou uma consulta ao Conselho de Ética sobre a possibilidade de dar continuidade aos processos de cassação interrompidos pelas renúncias. O relatório de Dagoberto afirmou que isso não é possível.

Na semana passada, Dagoberto comentou a intenção de Trad de deixar o conselho por causa do seu relatório. Ele se disse “surpreso”.

Segundo o pedetista, Nelson Trad teve conhecimento do relatório antes de ele ser oficializado e chegou até a sugerir partes do texto. Dagoberto afirmou não concordar com o fim do processo, mas o relatório – reiterou – deveria refletir a legislação em vigor e não a opinião pessoal do relator.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)