Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2007 13:44

Nelson Trad oficializa renúncia ao Conselho de Ética

Graciliano Rocha - Campo Grande News

O deputado Nelson Trad (PMDB) oficializou hoje sua renúncia à vaga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ele alegou “razões de consciência” para deixar o colegiado responsável por julgar desvios de conduta dos parlamentares.

Trad anunciou que deixaria o conselho na semana passada após a aprovação do relatório de Dagoberto Nogueira (PDT) contra a continuidade dos processos contra três deputados que renunciaram na legislatura passada, citados nos escândalos do mensalão e das sanguessugas.

Os três voltaram à Câmara dos Deputados após terem sido reeleitos em outubro passado. O PSOL enviou uma consulta ao Conselho de Ética sobre a possibilidade de dar continuidade aos processos de cassação interrompidos pelas renúncias. O relatório de Dagoberto afirmou que isso não é possível.

Na semana passada, Dagoberto comentou a intenção de Trad de deixar o conselho por causa do seu relatório. Ele se disse “surpreso”.

Segundo o pedetista, Nelson Trad teve conhecimento do relatório antes de ele ser oficializado e chegou até a sugerir partes do texto. Dagoberto afirmou não concordar com o fim do processo, mas o relatório – reiterou – deveria refletir a legislação em vigor e não a opinião pessoal do relator.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)