Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelson Machado é o novo titular da Previdência

Carolina Pimentel / ABr - 21 de julho de 2005 - 14:17

O atual secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, é o novo ministro da Previdência Social, segundo nota divulgada hoje na página do ministério na internet. Machado irá substituir o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que estava no cargo desde 22 de março deste ano. Ainda segundo a nota, Machado tomará posse às 16h30 no Palácio do Planalto e às 17h30 ocorrerá à transmissão de cargo no auditório do ministério.

Nelson Machado é secretário-executivo desde o início do governo Lula e assumiu interinamente o Ministério do Planejamento quando Guido Mantega assumiu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Nelson Machado é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e paulista da cidade de José Bonifácio. Fez mestrado em Administração Orçamentária e Financeira na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo e doutorado em Contabilidade e Controladoria na Universidade de São Paulo (USP). Machado já foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Paulo, no período de 1991 a 1992 e diretor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo, de acordo com informações do site do Ministério do Planejamento.

SIGA-NOS NO Google News