Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelsinho se recusa a falar sobre demissão na Renault

José Edgar de Matos, especial para a GE.Net - São Paulo (SP) - 02 de agosto de 2009 - 10:24

Segundo informações publicadas na edição deste sábado pelo jornal O Estado de S.Paulo, o brasileiro Nelsinho Piquet será demitido da Renault nesta segunda-feira e substituído pelo francês Romain Grosjean, reserva da escuderia. Procurado pela reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o piloto se recusou a comentar o assunto.

"Não confirmo a saída da Renault", afirmou o brasileiro por telefone. Ao ser questionado se teria alguma garantia para correr no GP da Europa, dia 24 de agosto, em Valencia (Espanha), o piloto desligou.

De acordo com a publicação, Nelsinho Piquet emitirá um comunicado explicando as razões pela fraca participação durante suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1. Em 28 disputas, o piloto chegou ao pódio apenas em uma oportunidade, no Grande Prêmio da Alemanha da última temporada, quando terminou na segunda colocação, e somou pontos em mais quatro corridas neste período.

Sem chegar entre os oito primeiros colocados em nenhuma etapa deste ano de 2009, Nelsinho Piquet acabou sendo muito cobrado pelo chefe da Renault, Flávio Briatore, e trocou farpas com o líder da escuderia. Após o mandatário criticá-lo mais uma vez via imprensa, o brasileiro disparou contra o italiano.

"Ele é um empresário e não entende p... nenhuma. Todo mundo me pergunta 500 vezes por dia o que está acontecendo e tenho que ficar quieto? Tenho que falar", desabafou.

O filho do tricampeão mundial chegou à Fórmula 1 credenciado como o piloto mais jovem a conquistar a Fórmula 3 britânica em 2004, quando tinha apenas 19 anos. Duas temporadas depois, Nelsinho Piquet brigou diretamente pelo título da GP2 com o inglês Lewis Hamilton, atual campeão da categoria máxima do automobilismo.

SIGA-NOS NO Google News