Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2012 09:43

Nelsinho Piquet faz história e é 1º a vencer na Nascar

Midiamax

Após ter sido o primeiro brasileiro na história da Nascar a conquistar uma pole-position na Nationwide Series, uma espécie de segunda divisão da categoria de stock car norte-americana, Nelsinho Piquet conseguiu um feito ainda maior neste sábado e se tornou o primeiro representante do Brasil na história da categoria a ficar no lugar mais alto do pódio, vencendo a prova de Road América, no circuito misto de Elkhart Lake.

Logo atrás do filho de Nelson Piquet, tricampeão Mundial de Fórmula 1, veio Michael McDowell, seguido por Ron Fellows, Max Papis e Sam Hornish Jr. O também brasileiro Miguel Paludo, que largou em nono, ficou somente com a 29ª colocação. Já a ex-piloto da Fórmula Indy, Danica Patrick, fechou a prova em 12º.

A vitória deste sábado dá esperança para Nelsinho Piquet, que deseja que sua carreira na Nascar siga melhorando. \"A melhor coisa de conseguir um resultado desses é mostrar aos donos e chefes da equipe que eu sou capaz de fazer feitos como esse, basta ter o carro certo e o time certo\", ressaltou o brasileiro.

Piquet ainda frisou que espera que os fãs de seu país comecem a acompanhar mais a maior categoria do automobilismo dos Estados Unidos. \"Espero que em poucos anos eu consiga abrir espaço para que os fãs brasileiros, que geralmente vão para a Europa, venham para os Estados Unidos\", ressaltou.

Essa foi a terceira prova de Nelson Piquet Jr. na Nationwide Series, categoria que só fica abaixo da Sprint Cup, a elite da Nascar. Na segunda divisão, Piquet corre eventualmente, participando da temporada inteira da Truck Series, a terceira divisão, na qual se encontra na sexta colocação da temporada, com 38 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)