Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/10/2003 14:51

Nelsinho Piquet faz em dezembro primeiros testes na F1

Adriano Gaieski/ABr

Em meados de dezembro, o brasileiro Nelsinho Piquet, terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula 3 neste ano, fará seus primeiros testes numa equipe de Fórmula 1. Será na Williams, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto passou o fim-de-semana em Brasília, onde assistiu às corridas de Stock Car. Nelsinho rompeu o silêncio do Team Piquet Sports e disse onde andará pela primeira vez na F-1. A revelação foi feita quase sem querer, apenas com um aceno de cabeça.

O piloto disse que tem conversado muito pouco com o pai, Nelson, sobre o assunto. Ele reconhece, no entanto, que não “sabe como será andar num carro de Fórmula 1. Agora não é possível descrever a emoção que vou sentir. Só quando chegar lá saberei”. O piloto também confirmou que, no próximo ano, continuará na Fórmula 3 inglesa, possivelmente tendo como companheiro de equipe o paulista Xandynho Negrão, atualmente disputando a F-3 Sul-Americana pela Piquet Sports, mesma equipe de Nelsinho na Europa.

Cauteloso, Xandynho garante que seu projeto para a próxima temporada é continuar vivendo entre Brasília e São Paulo, correndo o Sul-Americano. “O problema é que eles querem fazer algumas modificações no campeonato e isto talvez me leve para a Europa”, admitiu o piloto.

Entre as modificações questionadas por Xandynho, está a possível proibição de treinos antes do início da temporada, a exemplo do que acontece na Inglaterra. “Lá isto é feito por causa do clima, pois é inverno. Aqui, no começo do ano, nós estamos em pleno verão, melhor época para os treinos”.

Xandynho garante, no entanto, que tudo indica que vai correr pela Piquet Sports. Na equipe brasiliense, atualmente ele é o quarto colocado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a apenas um ponto do terceiro. A última etapa da competição será disputada em meados de novembro, em Brasília. “Eu poderia ser o vice aqui, mas tive problemas na última prova no Paraná”, lembra.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)