Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelsinho Piquet é favorito na Inglaterra

Agência Brasil - 15 de agosto de 2003 - 10:55

Nelsinho Piquet disputa, sábado (16) e domingo (17), mais duas etapas do Campeonato Inglês de Fórmula Três, na condição de favorito para a rodada dupla. Neste ano, o piloto, que começou a carreira em Brasília, tem se destacado na categoria inglesa. Para se ter uma idéia, das onze provas que disputou (não participou apenas da etapa de abertura da competição, em Donington Park), ele largou sete vezes na primeira fila, pontuou em oito corridas, subiu cinco vezes ao pódium (dois primeiros lugares, dois segundos lugares e um terceiro lugar) e fez duas voltas mais rápidas de pista. Esse desempenho ganha destaque pelo fato de Nelsinho não conhecer praticamente nenhum dos circuitos da temporada. Os últimos resultados têm feito com que já seja considerado um dos favoritos para vencer o campeonato.
Mesmo se considerando brasiliense de coração, Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, nasceu em 25 de julho de 1985, em Heidelberg, Alemanha. Como a maioria dos pilotos, sua primeira experiência no automobilismo foi no Kart, em 1993, aos oito anos de idade. Em oito anos na categoria, ele conquistou os títulos mais importantes, alcançando destaque nacional e a marca histórica na carreira de 50 vitórias e 40 poles positons.
Em 2001, estreou no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Três, despontando como a principal revelação da temporada. O piloto entrou apenas na sexta etapa, quando completou a idade mínima exigida para correr: 16 anos. Mas apesar de ter disputado pouco mais da metade da competição, que dá ao vencedor a superlicença para a Fórmula 1, Nelsinho fechou a temporada com excelentes resultados. Foram cinco pódiuns em sete corridas, sendo um primeiro lugar, três segundos e um terceiro. Além disso, conquistou uma pole position e fez, por três vezes, a volta mais rápida da pista.
Em 2002, Nelsinho conquistou o Campeonato Sul-Americano de Fórmula Três, com quatro corridas de antecedência. Em 18 provas disputadas, venceu 13 e fez 16 pole positions. Além disso, quebrou vários recordes da categoria: maior número de vitórias em uma mesma temporada, maior número de vitórias consecutivas, maior número de poles em uma mesma temporada e maior número de poles consecutivas. Nelsinho foi ainda o piloto mais jovem a conquistar o título da Fórmula 3 Sul-Americana e o único competidor na história da categoria a vencer e estabelecer poles em uma mesma temporada em todos os circuitos em que disputou provas. O piloto também foi um dos vencedores da sexta edição do Capacete de Ouro da Revista Racing, principal prêmio do automobilismo brasileiro. Além disso, conquistou o troféu na categoria Fórmula pelos resultados na temporada 2002 da Fórmula 3 Sul-Americana.

SIGA-NOS NO Google News