Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelsinho pede apoio de Zeca para Moka na Mesa da Câmara

Agência Popular - 05 de fevereiro de 2005 - 09:12

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, aproveitou a visita do governador Zeca do PT ao Carnaval da terceira idade do FAC, na tarde desta sexta-feira, para pedir apoio para a candidatura do deputado Moka que concorre à 1ª Secretaria da Câmara Federal. “A candidatura dele (Moka) tem a minha simpatia, porque o meu primeiro partido é o Estado”, comentou Zeca, observando que ainda não conversou com o deputado Moka a respeito, mas não descartou a possibilidade de um entendimento nesse sentido.

O prefeito Nelsinho Trad acredita que a eleição de Moka para a Primeira Secretaria da Câmara Federal é mais um avanço importante para o Estado, sendo uma meta que deveria unir a classe política sul-mato-grossense “independentemente de cor partidária”. Compete ao primeiro secretário a coordenação administrativa da Câmara Federal, “cargo que lhe confere um grande poder político na medida em que tem acesso e trânsito junto a um grande número de parlamentares”, observou Nelsinho.

O prefeito da Capital considera bastante o avançado o apoio recebido pelo deputado Moka, “dentro e fora do PMDB”, avaliando que se houver um acordo entre as lideranças locais “podemos vencer esta parada que ajudará a projetar o Estado e render benefícios para a população”.

Nelsinho gostou do comentário do governador, não fechando as portas a um entendimento. Para o prefeito, a parceria iniciada na área administrativa entre o governo do Estado e a prefeitura de Campo Grande “vem dando certo e deve ser ampliada porque é legítima e tem o apoio da população”.

O presidente estadual do PMDB está em campanha para a Primeira Secretaria da Câmara Federal desde a semana passada. Com apoio da bancada ruralista, composta por mais de 80 deputados e com grande trânsito dentro do partido, Moka ainda não decidiu se concorre como candidato avulso no plenário ou se viabilizar como candidato oficial da bancada, na eleição prevista para o dia 14 de fevereiro, pela manhã, em Brasília.


MV Agência

SIGA-NOS NO Google News