Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

06/04/2019 10:30

Nelsinho diz que reajuste de energia será contestado em Plenário

Correio do Estado

 

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, realizada na tarde desta sexta-feira, o senador Nelsinho (PSD) afirmou que a bancada de Mato Grosso do Sul irá contestar em Plenário do Senado Federal os números repassados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em reunião realizada ontem.

Conforme o senador, técnicos da agência explicaram os motivos do reajuste. “[Apresentaram] uma série de justificativas que, no nosso entendimento, não acabam por encerrar essa grande dúvida que nós estamos levando conosco”. Também participaram a da reunião as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL).

O reajuste do Mato Grosso do Sul foi o mais alto do País. O aumento de 12,39% para mais de 1 milhão de consumidores atendidos pela Energisa MS foi homologado pela Aneel e deverá entrar em vigor a partir de segunda-feira (08/04). Os moradores, consumidores residenciais, terão o percentual acrescentado de 12,48%, já as indústrias pagarão 12,16% a mais. No ano passado, o índice de reajuste foi de 10,35%.

O senador destacou que a inflação está num patamar inferior ao pedido pela concessionária de energia do Estado, assim como o reajuste salarial dos trabalhadores. “Se for ver o acumulado dos dois últimos anos de reajuste da energia elétrica, já ultrapassa 20%. Ou seja, é um peso nas costas do trabalhador. Daquele que sempre sofre mais quando se tem uma polêmica desse natureza e que não vai nos fazer calar”.

ROTA BIOCEÂNICA

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do do Senado Federal, o senador afirmou que será realizada audiência para encaminhar a construção da ponte entre o município sul-mato-grossense de Porto Murtinho e a cidade de Carmelo Peralta (Paraguai) para compor a Rota Bioceânica. “Será convidado representantes de cada um dos países contemplados pelo projeto, além do pessoal da iniciativa privada e das entidades públicas que lideraram todo esse processo para a gente acabar de resolver as últimas arestas para que esse projeto já de pronto seja executado”.

Estratégico, o projeto contempla além de Mato Grosso do Sul, para o Brasil, países como Paraguai, Argentina e Chile. “É uma rota que faz com que o produto brasileiro chegue até os países asiáticos num curto espaço de tempo. Isso reduz custo, incrementa a economia do Estado e dos outros países envolvidos e faz com que gere emprego renda e uma economia mais movimentada para Porto Murtinho e região”.

Além de Porto Murtinho, outra estrutura será levantada entre Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia de Presidente Franco, vizinha a Ciudad del Este, passando pelo Rio Paraná. O custo total previsto para essas duas pontes é de US$ 270 milhões, pouco mais de R$ 1 bilhão, investidos ao longo dos próximos dois anos e meio a três anos, prazo também previsto para a conclusão das obras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)