Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2005 05:49

Nelore-MS inicia prova de ganho de peso 24 de maio

No dia 24 de maio começa em Campo Grande mais uma edição da prova de ganho de peso da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore) em convênio com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e Embrapa Gado de Corte.

A proposta é identificar dentre os animais inscritos aqueles que tiverem melhor desempenho final aos 426 dias de idade, que obtiverem melhor ganho de peso e orientar os criadores sobre a utilização dos animais classificados. Podem ser inscritos bezerros machos nascidos entre 25 de julho e 23 de outubro do ano passado e criados exclusivamente em regime de pasto.

Embora a planilha de custos elaborada pela Embrapa aponte para R$ 628,92 por animal ao fim da prova, que tem duração de 112 dias, a Nelore-MS vai proporcionar a inscrição a R$ 300,00 por animal, a partir de três, ou seja, desconto de mais de 50%. Os vencimentos são para 16 de junho, julho e agosto.

"A diretoria da Nelore-MS quer fazer desta a melhor e mais divulgada prova do Brasil, pois ao somar a Raça Nelore, a força da pecuária de MS e o respaldo da Embrapa, nós certamente faremos uma grande prova", afirma o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto.

A entrada dos animais começa no dia 20 de maio e vai até o dia 23. São exigidos documentos referentes ao trânsito dos animais e sanidade, além da vistoria por médico veterinário.

Os animais estarão em fase de adaptação até 19 de julho e passam pela primeira pesagem em 16 de agosto. A prova terá fim em 8 de novembro mas até o dia 9 serão avaliadas tecnicamente padrões da ABCZ de estrutura corporal, precocidade, musculosidade, umbigo, características raciais, aprumos e características sexuais.

Os lotes serão divididos em dois: um de animais com idade entre 213 e 248 dias e outro entre 249 e 303 dias. As avaliações de progênie serão feitas com oito produtos de um mesmo reprodutor. A ração que será fornecida aos animais deverá ser equivalente a uma pastagem de boa qualidade com 12% de proteína bruta. Em função do índice da prova calculado em função da idade os animais serão classificados em elite, superior, regular e inferior.

Após as pesagens serão fornecidos relatórios. A ABCZ e ASCN fornecerão certificados com a respectiva classificação e dados. As inscrições devem ser feitas junto à ASCN na Avenida Américo Carlos da Costa, 320, Parque de Exposições Laucídio Coelho. Mais informações através do número 342-1746.




Via Livre Comunicação Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)