Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2006 13:12

Nelore MS apresenta premiação para Expoinel 2006


A Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore) que é responsável pela organização e promoção da Expoinel MS 2006, que acontece entre os dias 9 e 19 de novembro em Campo Grande, MS, apresentou nesta sexta-feira, o modelo das duas caminhonetes GM/S-10, O Km, que serão sorteadas entre os criadores campeões em suas respectivas categorias durante a exposição.

“Vamos sortear duas caminhonetes entre criadores campeões, uma motocicleta como prêmio especial ao criador da Bezerra Baby e quatro motos entre os tratadores, deixando clara a importância destes profissionais para a pecuária seletiva”, destaca Noninho, acrescentando que os criadores campeões em suas categorias, machos e fêmeas, concorrem as duas caminhonetes S-10 (foto ilustrativa), prêmio que continua sendo inédito no Brasil incentivando aos criadores de todo país a participarem desta 2ª edição.

O presidente da Nelore MS conta que a categoria promocional, além de sortear uma moto zero quilômetro para o vencedor, pretende atrair a atenção dos criadores. “Será uma grande oportunidade para o selecionador mostrar um animal de destaque, e muita gente tem bezerras excelentes na cocheira, mas não traz porque está esperando completar um time de pista”, afirma o presidente da Nelore MS, lembrando que a categoria baby bezerra é para animais de até 7 meses.

Noninho afirma também que a Expoinel MS, desde a sua primeira edição, demonstrou sintonia com os criadores e o mercado. “A exposição superou em muito qualquer outra do Estado, e nas palavras do "Orestinho", presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), ‘já nasceu como a terceira maior exposição da raça nelore do Brasil´, então, é importante ter esse carinho do nelorista, e vamos trazer os melhores criatórios do país. Foi assim em 2004, e esperamos acontecer novamente”, declara.

Os organizadores esperam que a Expoinel MS 2006 coloque na pista de julgamentos, mil animais, “é isso que estamos buscando como meta”, revela Noninho. Em 2004 foram mais de 700 animais, e deve ser o maior número de animais presentes em uma exposição no Estado em 2006. “Acredito que vamos ter em pistas grandes destaques, e também campões de Uberaba, e vamos ter uma grande exposição”, conclui.

As datas dos julgamentos para a Expoinel MS 2006 ficaram assim: Na segunda-feira, dia 13, é data base de pesagem tanto para o nelore padrão como para o mocho. Na terça-feira, dia 14, começam os julgamentos do Nelore Mocho. Na quinta-feira, dia 16, começam os julgamentos do nelore padrão. A grande final será no domingo, dia 19, quando conheceremos os grandes campeões da feira e serão sorteados os prêmios para os criadores e tratadores. Durante todos os dias os julgamentos estão marcados para começar às 8 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)