Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelore MS apresenta premiação para Expoinel 2006

27 de outubro de 2006 - 13:12


A Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore) que é responsável pela organização e promoção da Expoinel MS 2006, que acontece entre os dias 9 e 19 de novembro em Campo Grande, MS, apresentou nesta sexta-feira, o modelo das duas caminhonetes GM/S-10, O Km, que serão sorteadas entre os criadores campeões em suas respectivas categorias durante a exposição.

“Vamos sortear duas caminhonetes entre criadores campeões, uma motocicleta como prêmio especial ao criador da Bezerra Baby e quatro motos entre os tratadores, deixando clara a importância destes profissionais para a pecuária seletiva”, destaca Noninho, acrescentando que os criadores campeões em suas categorias, machos e fêmeas, concorrem as duas caminhonetes S-10 (foto ilustrativa), prêmio que continua sendo inédito no Brasil incentivando aos criadores de todo país a participarem desta 2ª edição.

O presidente da Nelore MS conta que a categoria promocional, além de sortear uma moto zero quilômetro para o vencedor, pretende atrair a atenção dos criadores. “Será uma grande oportunidade para o selecionador mostrar um animal de destaque, e muita gente tem bezerras excelentes na cocheira, mas não traz porque está esperando completar um time de pista”, afirma o presidente da Nelore MS, lembrando que a categoria baby bezerra é para animais de até 7 meses.

Noninho afirma também que a Expoinel MS, desde a sua primeira edição, demonstrou sintonia com os criadores e o mercado. “A exposição superou em muito qualquer outra do Estado, e nas palavras do "Orestinho", presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), ‘já nasceu como a terceira maior exposição da raça nelore do Brasil´, então, é importante ter esse carinho do nelorista, e vamos trazer os melhores criatórios do país. Foi assim em 2004, e esperamos acontecer novamente”, declara.

Os organizadores esperam que a Expoinel MS 2006 coloque na pista de julgamentos, mil animais, “é isso que estamos buscando como meta”, revela Noninho. Em 2004 foram mais de 700 animais, e deve ser o maior número de animais presentes em uma exposição no Estado em 2006. “Acredito que vamos ter em pistas grandes destaques, e também campões de Uberaba, e vamos ter uma grande exposição”, conclui.

As datas dos julgamentos para a Expoinel MS 2006 ficaram assim: Na segunda-feira, dia 13, é data base de pesagem tanto para o nelore padrão como para o mocho. Na terça-feira, dia 14, começam os julgamentos do Nelore Mocho. Na quinta-feira, dia 16, começam os julgamentos do nelore padrão. A grande final será no domingo, dia 19, quando conheceremos os grandes campeões da feira e serão sorteados os prêmios para os criadores e tratadores. Durante todos os dias os julgamentos estão marcados para começar às 8 horas.

SIGA-NOS NO Google News