Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2006 10:34

Negócios envolvendo a soja estão parados

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Desde ontem todos os negócios envolvendo a compra e venda de soja em Mato Grosso do Sul estão parados, segundo a Granos Corretora de Grãos. Reflexo do movimento de base ruralista iniciado na semana passada, que bloqueia armazéns de grãos de cooperativas e cerealistas e também a passagem de veículos de cargas em rodovias. Com isso, os negócios não oferecem segurança de cumprimento de contratos e por isso estão parados.

Segundo a Granas, o nível de comprometimento das cerca de 4,4 milhões de toneladas de soja produzidas no Estado nesta safra é de 46% a no máximo 50%. Isso significa que mais da metade da produção está represada no Estado, ou seja, 2,2 milhões de toneladas. Com a média diária de embarque de 40 mil toneladas, a estimativa é que deixem de ser negociados diariamente R$ 19 milhões, com o movimento.

O movimento teve início no Mato Grosso e se alastrou por vários municípios de Mato Grosso do Sul. Esta manhã líderes sindicais se reúnem na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para discutir a orientação do movimento. O setor cobra principalmente mecanismos que assegurem melhores preços na negociação da safra. Embora a soja tenha apresentado alta em Chicago, referência para o produto, a valorização do real frente ao dólar acabou empatando esse ganho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)