Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Negócio criado em meio à crise faz sucesso entre MPE

Portal Segs - 19 de outubro de 2015 - 09:20

Com a economia desacelerada muitos empresários estão utilizando a criatividade para lucrar, exemplo disso é Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio Franchising, franquia de vendas de maquinetas voltadas para pagamentos eletrônicos. “Queremos agradar o pequeno empreendedor. Hoje eles perdem venda por falta de troco ou pela crise, com pagamentos eletrônicos a venda pode ser dividida em até 12 vezes e não exige troco”, explicou.

O modelo de negócio foi formatado para criar possibilidades de negócios para micro e pequenos empreendedores durante a crise. “Somos a primeira franquia de vendas de maquinetas POS para cartões de crédito e débito, outras empresas que estão atuando no mercado trabalham apenas com locação, nós vendemos o aparelho para o cliente final. Além disso, o atendimento presencial conta muito para fechar o negócio”, contou o diretor. Em menos de três meses a Acqio Franchising se tornou um sucesso devido a economia gerada para seus clientes, para se ter uma ideia em um período de 24 meses a economia pode chegar a mais de 200%. Atualmente a rede possui 150 franqueados atuando em mais de 400 cidade.

O POS disponibilizado pela Acqio Franchising funciona via WIFI ou GPRS sendo que o cliente pode utilizar no local do seu comércio ou até mesmo em outros locais, como por exemplo delivery. “Com os cartões o recebimento é garantido, muitos vendedores reclamam do aumento na inadimplência e calotes, com a maquineta da Acqio o dinheiro está disponível na conta indicada de dois a quatro dias úteis”, disse Lotti.

Outra estratégia da franqueadora para atingir o cliente final é a liberação do parcelamento em até 12x. “Se pensarmos em vendedores de porta em porta, ao invés de vender um único produto pois o cliente está com pouco dinheiro, ele pode dividir a venda em 12 parcelas com valores mais baixos e vender muito mais produtos”, salientou o diretor.

Dados de Cartões de Crédito no Brasil

Segundo a Associação das Empresas de Cartões (ABECS), em 2014 o brasileiro movimentou R$1,002 trilhão com cartões de crédito e débito. Apenas no primeiro trimestre de 2015 foi registrada uma movimentação de R$246,6 bilhões, um crescimento de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. “As pessoas estão utilizando mais os cartões, existem inúmeros motivos para que não andem com dinheiro, e os cartões tem ocupado o lugar”, contou Lotti.

SIGA-NOS NO Google News