Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2006 06:59

Negociações relacionadas à carne ganham intensidade

Rede Rural

Os entendimentos para que o Brasil supere os efeitos negativos das ocorrências de febre aftosa serão especialmente acelerados esta semana. Chegam hoje a Brasil duas missões técnicas e de empresários, da União Européia e dos Estados Unidos, para discutir os embargos às exportações de carne e a própria situação da doença nos rebanhos brasileiro e de países vizinhoa. Ao mesmo tempo, duas missões brasileiras iniciam visitas à Rússia e ao Chile, para tratar do comércio de carne.

Segundo o diretor do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Ministério da Agricultura, Odilson Ribeiro, a missão da União Européia permanecerá no País até o dia 3 fevereiro. O grupo vem dar seqüência às negociações iniciadas no final de 2005 para tentar minimizar os embargos às importações de carne brasileira quando os técnicos brasileiros discutiram o assunto em Bruxelas.

Já a missão norte-americana, composta por 15 dirigentes do agronegócio, ficará no Brasil até quinta-feira com a finalidade de conhecer as medidas de combate à febre aftosa tomadas do governo. A missão vai discutir com autoridades do Ministério da Agricultura, o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e as estratégias de combate aos focos da doença nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Após a visita ao Brasil, o grupo norte-americano irá ao Paraguai, à Bolívia e ao Equador, juntamente com técnicos brasileiros, para verificar a disposição e as condições desses países para a erradicação da aftosa, projeto que deve ser concluído até 2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)