Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2010 10:24

Negociações para pôr fim à rebelião em presídio na Bahia são retomadas

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - Uma rebelião liderada por 25 detentos do Conjunto Penal de Serrinha (BA) já dura mais de 24 horas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado, as negociações foram retomadas às 6h de hoje (9).

Os presos estão, neste momento, em uma espécie de minipavilhão, com oito celas onde ficam os mais perigosos e outra em que estão aqueles ameaçados de morte. O local tem capacidade para 30 detentos e, atualmente, abriga 29.

Quatro homens estavam na cela onde ficam os presos ameaçados de morte. Ontem (8), detentos que participam da rebelião danificaram o sistema de automação das portas e conseguiram entrar na cela. O interno Joselito Alves da Silva – conhecido como Carioca – foi morto e os outros três permanecem reféns.

Nota divulgada pela secretaria informa ainda que a direção do presídio lacrou as portas que dão acesso ao minipavilhão, isolando os detentos, e que a Polícia Militar da Bahia reforçou a segurança externa. O corpo de Joselito Alves da Silva continua no local.

A única reivindicação dos presos é o retorno para Salvador, uma vez que 14 deles, acusados de integrar uma quadrilha, foram transferidos para Serrinha em 21 de setembro de 2009.

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, já adiantou que a reivindicação não vai ser atendida e que, logo após o fim da rebelião, será instaurado inquérito para apurar a morte de Silva.

Está suspenso o fornecimento de energia elétrica e de água no local.



Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)