Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2005 15:35

Negociação com China pode abrir mercados para MS

Aline Rocha / Campo Grande News

O encerramento das negociações entre Brasil e China para a certificação da carne brasileira para exportação podem ter reflexos positivos para Mato Grosso do Sul com aumento das exportações. A afirmação é do diretor-técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior. Segundo ele, os chineses são um grande mercado e o Estado é hoje o que tem mais condições de oferecer o produto.
Ademar explica que as maiores plantas de frigoríficos e os principais exportadores de carne bovina estão em Mato Grosso do Sul. “O Estado ainda tem o maior rebanho comercial e está bem preparado nos aspectos sanitários”, revela. A negociação com a China pode significar abertura de novas exportações e segundo Ademar aumentar ainda mais o volume de abates.
O Estado tem hoje em torno de 24 milhões de cabeças de gado. Ademar diz que o número de abates bovinos cresceu 13%, com 3,6 milhões de animais abatidos. “A abertura de novos mercados é ótima já que o Estado envia hoje 52% dos animais para a exportação”, conta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)