Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/01/2008 20:51

Negado pedido de torcida para filmar jogo

TJGO

O juiz Jeová Sardinha de Moraes, em plantão ontem (27), negou pedido de autorização requerido pela Associação de Torcedores do Goiás Força Jovem, para filmar a movimentação dos torcedores no Estádio Serra Dourada. O pedido foi formulado em razão do jogo entre Goiás e Vila Nova. Na decisão, o juiz alegou que todo ato público pode ser filmado e ressaltou que a administração do estádio é responsável pela filmagem. No entanto, ao negar o pedido, frisou que a Força Jovem não comprovou a proibição por parte da Polícia Militar que, a seu ver, não tem o poder de controlar a publicidade do evento.

Ao requerer a autorização, a Força Jovem alegou que suas ações vêm sofrendo retaliações por parte da Polícia Militar (PM), que não permite retratar a movimentação da torcida antes, durante e depois das partidas. Com o pedido, a associação relatou que a intenção é banir a violência dentro e fora dos campos, com o objetivo de alcançar a paz entre as torcidas, e que as imagens seriam uma aliada na busca de coibir os abusos praticados pela torcida, punindo os atos de vandalismo.

A Força Jovem argumentou que as torcidas organizadas têm sido marginalizadas pela sociedade e a imagem audiovisual ajudaria no combate à violência, fazendo com que a sociedade consiga enxergar os torcedores com “outros olhos”. De acordo com a associação, não existe pretensão absoluta de levar alegria aos estádios, mas de ser um instrumento, em conjunto com o Estado, para a promoção da paz e do bem-estar social. (Wilson Fernandes)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)