Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Negado pedido de torcida para filmar jogo

TJGO - 28 de janeiro de 2008 - 20:51

O juiz Jeová Sardinha de Moraes, em plantão ontem (27), negou pedido de autorização requerido pela Associação de Torcedores do Goiás Força Jovem, para filmar a movimentação dos torcedores no Estádio Serra Dourada. O pedido foi formulado em razão do jogo entre Goiás e Vila Nova. Na decisão, o juiz alegou que todo ato público pode ser filmado e ressaltou que a administração do estádio é responsável pela filmagem. No entanto, ao negar o pedido, frisou que a Força Jovem não comprovou a proibição por parte da Polícia Militar que, a seu ver, não tem o poder de controlar a publicidade do evento.

Ao requerer a autorização, a Força Jovem alegou que suas ações vêm sofrendo retaliações por parte da Polícia Militar (PM), que não permite retratar a movimentação da torcida antes, durante e depois das partidas. Com o pedido, a associação relatou que a intenção é banir a violência dentro e fora dos campos, com o objetivo de alcançar a paz entre as torcidas, e que as imagens seriam uma aliada na busca de coibir os abusos praticados pela torcida, punindo os atos de vandalismo.

A Força Jovem argumentou que as torcidas organizadas têm sido marginalizadas pela sociedade e a imagem audiovisual ajudaria no combate à violência, fazendo com que a sociedade consiga enxergar os torcedores com “outros olhos”. De acordo com a associação, não existe pretensão absoluta de levar alegria aos estádios, mas de ser um instrumento, em conjunto com o Estado, para a promoção da paz e do bem-estar social. (Wilson Fernandes)


SIGA-NOS NO Google News