Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Naviraiense desiste e Estadual de 2018 terá 11 equipes, confirma Federação

Campo Grande News - 02 de dezembro de 2017 - 19:00

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou oficialmente neste sábado (2) que o Campeonato Estadual de 2018 terá a participação de 11 equipes com a desistência do Clube Esportivo Naviraiense.

Em ofício para a Federação, o Naviraiense solicitou afastamento do futebol profissional por tempo indeterminado. “De acordo com o ofício, após convocação para nova eleição no clube e não se apresentando ninguém para concorrer, o clube não terá condição de disputar nenhuma competição”, diz nota divulgada pela FFMS.

O Naviraiense foi campeão estadual em 2009 e vice em outras cinco oportunidades, e até disputou competições nacionais por quatro temporadas. No Estadual de 2017 o clube lutou contra o rebaixamento em disputa direita com Ivinhema e conseguiu se salvar na última rodada no confronto com o rival. Venceu por 3 a 1 no Estádio Virotão, em Naviraí.

Segundo a entidade, após o pedido oficial de afastamento do Naviraiense, o Cena de Nova Andradina, 3º colocado da Série B foi convidado a integrar a Série A de 2018, mas recusou.

Desta forma, a competição terá 11 equipes distribuídas em dois grupos. Serão seis no Grupo A: Comercial, Operário, Novo, e União/ABC, todos de Campo Grande, Misto de Três Lagoas e Costa Rica, e cinco no Grupo B: Águia Negra, Corumbaense, Operário-DD, Sete de Setembro e Urso de Mundo Novo.

SIGA-NOS NO Google News