Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Naviraí constrói a maior fogueira da região

DiarioMS - 25 de maio de 2007 - 08:15

Naviraí, cidade situada no Cone Sul do Estado, referência como pólo de desenvolvimento agroindustrial, também se destaca como município que valoriza a cultura e a história. Dentro deste aspecto, mais uma vez o Município investe na realização da maior festa junina da região.

Uma das principais atrações do evento é a fogueira, que este ano terá 25 metros de altura, o mesmo tamanho de um prédio de 8 andares (ano passado foi de 20 metros). A construção da fogueira, iniciada há 8 dias, será concluída hoje, e está sendo levantada no interior da arena de rodeio do Parque de Exposições “11 de Novembro”, no prolongamento da avenida Amélia Fukuda.
Na tarde de ontem (24), o Diário MS conferiu a montagem da fogueira. Segundo Davi Marques, um dos operários que está trabalhando no local, a base da fogueira foi construída com 5 metros, e será fechada, em cima, com 2,5 metros. “Com o acompanhamento do engenheiro Ronaldo Botelho, estamos utilizando aproximadamente 90 metros cúbicos de eucalipto, que foram retirados da área onde está sendo implantado o conjunto residencial Nova Era, além de sobras de madeiras diversas”, explicou Davi.

Esta será a VII Fejunavi – Festa Junina de Naviraí, programada para acontecer de 8 e 10 de junho tendo. Outras atrações já confirmadas pela organização serão, a dança de quadrilhas, show pirotécnico no primeiro dia, parque de diversões, apresentações dos cantores classificados para a final do Festival Municipal, praça de alimentação com as barracas das entidades e venda de comidas típicas, além de um show musical no sábado e, marcando o encerramento da festa cabocla, a queima da fogueira, no domingo.

SIGA-NOS NO Google News