Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Navios do 6º Distrito Naval partem hoje para ação no MT

Campo Grande News/Carlos Eduardo Orácio - 26 de janeiro de 2007 - 07:21

Três navios partirão hoje, da Base Fluvial de Ladário, para dar início ao Programa de Ações Cívico-Sociais (ACISO), desenvolvido pelo 6º Distrito Naval. As embarcações levarão atendimento médico e odontológico, além de medicação gratuita à população ribeirinha do estado vizinho, Mato Grosso.

O Grupo-Tarefa deverá chegar à localidade de Cuiabá-Mirim no dia 31 de janeiro. Já no dia 1º de fevereiro, deve estar na cidade de Barão de Melgaço e no dia 02, na cidade de Santo Antônio do Leverger, regressando a Ladário no dia 9 do mesmo mês.

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, os navios serão abertos à visitação pública, para que a população local possa conhecê-los melhor, bem como a vida dos militares a bordo, e tenham um maior contato com a Marinha.

Os Navios envolvidos nessa 1ª Ação serão, a Embarcação de Apoio Fluvial Leverger, onde estará embarcado o Comandante da Flotilha do Mato Grosso, Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Thadeu Nazareth Ramos, e os Navios-Patrulha Pirajá e Penedo.

Em 2006, o Comando do 6º Distrito Naval levou às populações ribeirinhas, 1.916 atendimentos médicos, 1.108 odontológicos e 1.039 de enfermagem que totalizaram 4.063 atendimentos em 14 edições da Aciso. Nessas ocasiões também foram distribuídos roupas, sapatos e brinquedos, arrecadados junto à Família Naval e à sociedade da área de Corumbá e Ladário, além da realização de palestras de orientação para uma boa saúde, visando um maior esclarecimento nas áreas de prevenção e profilaxia de doenças. Com informações do Setor de Comunicação Social do 6º Distrito Naval.

SIGA-NOS NO Google News