Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2007 20:55

Navalha: Silas Rondeau entrega pedido de demissão a Lula

Humberto Marques/Campo Grande News

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, entregou no início da noite desta terça-feira (22 de maio) seu pedido de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a Agência Estado, Rondeau se reuniu com Lula à tarde, mas o encontro foi interrompido sem que fosse tomada uma decisão sobre sua permanência no cargo.

Antes do encontro com o ministro, Lula teria se reunindo com os senadores José Sarney (PMDB/AP) e Renan Calheiros (PMDB/AL), que apadrinharam a indicaram de Rondeau para o Ministério. O ministro é apontado pela Polícia Federal como suspeito de ter recebido R$ 100 mil de propina do empresário Zuleido Veras, da construtora Gautama – preso com outras 46 pessoas durante a “Operação Navalha”, sob acusação de participarem de um esquema de fraude em licitações de programas da União, como o Luz para Todos. O grupo já se preparava para atuar em obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

O assessor especial de Rondeau, Ivo Almeida Costa, teria envolvimento direto com o lobista da Gautama, Sérgio Sá, flagrado em gravações “prestando contas” a Veras de assuntos tratados no Ministério. Costa era considerado homem de confiança de Rondeau, com quem trabalhava há pelo menos uma década.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)