Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Navalha: secretário de infra-estrutura de Alagoas com HC

STF - 23 de maio de 2007 - 06:14

O secretário de infra-estrutura de Alagoas, Márcio Fidelson Menezes, acusado de envolvimento no esquema de corrupção que fraudava licitações e desviava verbas públicas para a empresa Gautama, acaba de ter sua prisão preventiva revogada liminarmente pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada no Habeas Corpus (HC 91427) impetrado em favor de Menezes.

Os argumentos utilizados por Gilmar Mendes para libertar Fidelson Menezes são semelhantes à decisão liminar que libertou, também ontem (22), o empresário José Édson Vasconcellos Fontenelle.

Nos dois casos, o ministro demonstrou que a prisão preventiva, decretada pela ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi justificada na necessidade de paralisar a atuação da “organização criminosa” que fraudava as licitações, já que interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal (PF) em fevereiro deste ano mostram que o esquema seria ampliado para desviar verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Sobre Fidelson Menezes, o ministro disse que, em nenhum momento, o decreto de prisão preventiva o indica como sendo um dos interlocutores dos diálogos interceptados pela PF a partir de fevereiro deste ano. “A rigor, dos documentos constantes dos autos e/ou referidos pela decisão impugnada, a participação do investigado cinge-se estritamente ao período de julho de 2006”, informa o ministro na decisão liminar.

Segundo a denúncia, Fidelson Menezes teria recebido propina de empregados da Gautama para, na condição de secretário de infra-estrutura de Alagoas, liberar recursos públicos para a empresa de forma indevida.

SIGA-NOS NO Google News