Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Navalha: cinco depoimentos ficaram para segunda-feira

Aécio Amado/ABr - 27 de maio de 2007 - 08:48

Brasília - A ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, suspendeu na noite de ontem e remarcou para segunda-feira (28) os depoimentos dos cinco acusados da Operação Navalha que ainda não foram ouvidos.

A previsão inicial era para segunda mesmo. Mas eles foram convocados pela ministra depois que Zuleido Veras, dono da construtora Gautama e suspeito de ser mentor do esquema de corrupção em obras públicas, recusou-se a prestar depoimento.

Depois da recusa de Zuleido, houve apenas dois depoimentos, de Dimas Soares Veras e João Manoel Soares Veras, ambos funcionários da Gautama. Dimas foi liberado. João Manuel continua preso, assim como Zuleido e Maria de Fátima Palmeira, a diretora comercial da empresa, que foi ouvida durante nove horas. Os advogados dela e de Zuleido já entraram com pedidos de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, mas ainda não obtiveram resposta.

Os recursos devem ser analisados pelo ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do STF. Os dois outros acusados que se recusaram a depor ao STJ neste inquérito (Francisco de Paula Lima Junior e Alexandre Maia Lago, sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Lago) obtiveram habeas corpus.

Os suspeitos que ainda devem depor são: Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras, filho de Zuleido; Abelardo Sampaio Lopes Filho, engenheiro e diretor da Gautama; Gil Jacó Carvalho Santos, diretor financeiro; Tereza Freire Lima, secretária; e o funcionário Henrique Garcia de Araújo.



SIGA-NOS NO Google News