Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Náutico e Santos tentam subir na tabela

FPF - 29 de julho de 2009 - 18:39

Na noite desta quarta-feira, às 19h30, Náutico (PE) e Santos se encontram no estádio dos Aflitos tentando engrenar na Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes substituíram seus técnicos recentemente e têm as piores defesas da competição. Enquanto o clube pernambucano trocou Márcio Bittencourt por Geninho, o Santos demitiu Vagner Mancini para a entrada de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, essas alterações ainda não surtiram o efeito esperado dentro de campo, já que o Náutico segue na última colocação com apenas 11 pontos e a equipe paulista, com 6 a mais, está na 12ª colocação.



Depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo (RJ) no último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer quatro substituições na equipe titular. Com a lesão do zagueiro Domingos e a suspensão do volante Roberto Brum, Eli Sabiá e Rodrigo Mancha devem receber as primeiras chances desde quando chegaram ao clube. Além deles, Luxemburgo pode trocar Pará por Wagner Diniz na lateral-direita. No ataque, o centroavante Kléber Pereira pode retornar após se recuperar de problema no joelho direito e deixar o jovem Neymar no banco de reservas. Mesmo assim, o departamento médico do Santos ainda tem o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Adaílton e o lateral-esquerdo Triguinho.



Com uma vitória e uma derrota nas duas primeiras partidas no comando do Santos, Luxemburgo reconhece que não será fácil atingir o objetivo de classificar o clube para a Copa Libertadores da América 2010. “Será muito duro. Vamos ter que reforçar a equipe”, disse ele, que já colaborou na contratação do volante Émerson, que atuou pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006 e deve se apresentar sexta-feira na Vila Belmiro.



Na busca pela recuperação da equipe na competição, o volante Rodrigo Souto deseja somar o maior número de pontos possível nas duas partidas fora de casa, contra o Náutico e o Coritiba (PR). “Temos que recuperar esses pontos que perdemos aqui, nos jogos fora. Pelo menos quatro pontos temos que somar. Vamos em busca disso e quem sabe até dos seis”.



Já no Náutico, o elenco comemorou a melhora no rendimento da equipe no clássico contra o Sport (PE), mesmo que o empate por 3 a 3 ainda não tenha sido o resultado ideal. “É claro que estou satisfeito. Estou há pouquíssimo tempo aqui e a equipe já está jogando um pouco do jeito que eu quero, já está acreditando mais”, afirmou o técnico Geninho, que terá o retorno dos zagueiros Asprilla e Gladstone, que cumpriram suspensão na última rodada.



Ao longo de suas histórias, Santos e Náutico se enfrentaram 24 vezes. Foram 10 vitórias santistas, seis empates e oito triunfos da equipe pernambucana. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, as equipes realizaram 18 confrontos, com quatro empates e sete vitórias para cada lado.





Ficha Técnica



Náutico (PE): Glédson; Asprilla (Nilson), Gladstone e Vagner; Galiardo, Derley, Jhonny, Aílton e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar.

Técnico: Geninho



Santos: Felipe; Wagner Diniz, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Lima; Mádson e Kléber Pereira (André).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Belmiro da Silva (BA).

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.

Data e horário: 29 de julho, às 19h30.

SIGA-NOS NO Google News