Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2009 18:39

Náutico e Santos tentam subir na tabela

FPF

Na noite desta quarta-feira, às 19h30, Náutico (PE) e Santos se encontram no estádio dos Aflitos tentando engrenar na Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes substituíram seus técnicos recentemente e têm as piores defesas da competição. Enquanto o clube pernambucano trocou Márcio Bittencourt por Geninho, o Santos demitiu Vagner Mancini para a entrada de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, essas alterações ainda não surtiram o efeito esperado dentro de campo, já que o Náutico segue na última colocação com apenas 11 pontos e a equipe paulista, com 6 a mais, está na 12ª colocação.



Depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo (RJ) no último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer quatro substituições na equipe titular. Com a lesão do zagueiro Domingos e a suspensão do volante Roberto Brum, Eli Sabiá e Rodrigo Mancha devem receber as primeiras chances desde quando chegaram ao clube. Além deles, Luxemburgo pode trocar Pará por Wagner Diniz na lateral-direita. No ataque, o centroavante Kléber Pereira pode retornar após se recuperar de problema no joelho direito e deixar o jovem Neymar no banco de reservas. Mesmo assim, o departamento médico do Santos ainda tem o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Adaílton e o lateral-esquerdo Triguinho.



Com uma vitória e uma derrota nas duas primeiras partidas no comando do Santos, Luxemburgo reconhece que não será fácil atingir o objetivo de classificar o clube para a Copa Libertadores da América 2010. “Será muito duro. Vamos ter que reforçar a equipe”, disse ele, que já colaborou na contratação do volante Émerson, que atuou pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006 e deve se apresentar sexta-feira na Vila Belmiro.



Na busca pela recuperação da equipe na competição, o volante Rodrigo Souto deseja somar o maior número de pontos possível nas duas partidas fora de casa, contra o Náutico e o Coritiba (PR). “Temos que recuperar esses pontos que perdemos aqui, nos jogos fora. Pelo menos quatro pontos temos que somar. Vamos em busca disso e quem sabe até dos seis”.



Já no Náutico, o elenco comemorou a melhora no rendimento da equipe no clássico contra o Sport (PE), mesmo que o empate por 3 a 3 ainda não tenha sido o resultado ideal. “É claro que estou satisfeito. Estou há pouquíssimo tempo aqui e a equipe já está jogando um pouco do jeito que eu quero, já está acreditando mais”, afirmou o técnico Geninho, que terá o retorno dos zagueiros Asprilla e Gladstone, que cumpriram suspensão na última rodada.



Ao longo de suas histórias, Santos e Náutico se enfrentaram 24 vezes. Foram 10 vitórias santistas, seis empates e oito triunfos da equipe pernambucana. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, as equipes realizaram 18 confrontos, com quatro empates e sete vitórias para cada lado.





Ficha Técnica



Náutico (PE): Glédson; Asprilla (Nilson), Gladstone e Vagner; Galiardo, Derley, Jhonny, Aílton e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar.

Técnico: Geninho



Santos: Felipe; Wagner Diniz, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Lima; Mádson e Kléber Pereira (André).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Belmiro da Silva (BA).

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.

Data e horário: 29 de julho, às 19h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)