Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Náutico arranca vitória heroica diante do Corinthians

Campo Grande News - 22 de novembro de 2009 - 06:50

Com 10 jogadores em campo, o Náutico arrancou uma vitória heroica sobre o Corinthians no Pacaembu. Depois de sair na frente e levar a virada em noite inspirada de Ronaldo, o time pernambucano venceu por 3 a 2 com gol de Ailton nos acréscimos do duelo.

Mas o resultado ainda não salva o Náutico do rebaixamento. O time pernambucano vai a 38 pontos e sai, temporariamente, da vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda tem que torcer contra Botafogo e Fluminense.

Tirando proveito do desfalcado Corinthians, o Náutico começou melhor a partida e saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, com Bruno Mineiro. E desestimulado, o time de Mano Menezes sequer esboçava reação.

Só que após a descida para os vestiários, o jogo mudou. O treinador alvinegro colocou Souza no lugar de Edu e os donos da casa partiram para cima. E foi aí que o Fenômeno chamou o jogo e se tornou decisivo.

O empate do Corinthians saiu logo aos 2 minutos do segundo tempo. Jorge Henrique cruzou da direita e o camisa 9 subiu mais alto que os zagueiros para mandar, de cabeça, para o fundo do gol de Gledson.

Sem conseguir repetir o bom desempenho do primeiro tempo, o Náutico ainda viu sua situação piorar ao 16 minutos com a expulsão de Bruno Mineiro. O atacante escorregou no gramado molhado e acabou fazendo falta dura em Elias. O árbitro Alicio Pena Jr. entendeu que a entrada foi proposital e colocou o jogador para fora.

Em vantagem numérica, o Corinthians seguiu dominando. E aos 26 minutos, veio a virada. Ronaldo cobrou falta da entrada da área e rolou para Elias, que chutou forte. A bola ainda resvalou na defesa do Náutico antes de entrar.

Mas quando o jogo parecia definido, Carlinhos Bala arrancou o empate aos 39 minutos. E em um pênalti duvidoso de Balbuena nos acréscimos, Ailton garantiu a vitória dos visitantes. (Com informações do site UOL).


SIGA-NOS NO Google News